Topo

Família de Vini Noronha consegue doações e corpo será enterrado no Brasil

Carolina Canossa

18/09/2018 17h13

Corpo do jogador Vinicius Noronha será trazido em breve ao Brasil (Foto: EFE)

Por Janaina Faustino

O clube Voleibol Teruel e a família do jogador brasileiro de vôlei Vinicius Noronha, encontrado morto em sua casa na Espanha, nesta segunda-feira, conseguiram, após campanha promovida nas redes sociais, arrecadar 10 mil euros (algo em torno de R$50 mil reais) necessários para pagar os gastos do translado do corpo do atleta de volta ao Brasil.

Tanto o clube quanto a família disponibilizaram contas bancárias para a realização das doações. O valor já arrecadado será usado para custear o preparo do corpo, o transporte aéreo e a expedição de objetos pessoais do atleta.

Pelo Instagram, Natália Noronha, irmã do jogador, fez um agradecimento: "Nós, familiares e amigos do Vinicius Noronha, não temos palavras para agradecer a todas as mensagens de conforto, compartilhamentos nas redes sociais e doações realizadas. Viemos dizer que graças a todos, conseguimos arrecadar o necessário para cobrir o translado do Vini até sua casa, para que possamos nos despedir da forma que ele merece. A todos, o nosso muito obrigado".

O clube realizará um velório para o jogador nesta quarta-feira (19). Em entrevista ao jornal "Diário de Teruel", o presidente do clube, Carlos Ranera, afirmou que a autópsia indicou morte súbita como a causa do falecimento. Ainda não há previsão da chegada do corpo ao Brasil.

Vinicius Noronha da Silva era natural de Macaé, no estado do Rio de Janeiro, e jogava como líbero no Voleibol Teruel desde 2015. Antes de se transferir para a Espanha, ele passou por São Caetano, Pinheiros, Sesi-SP e Santo André, onde disputou a Superliga B.

Atualizado às 10h47 de quarta-feira (19).

Leia também: Brasileiro que foi achado morto queria ser pai e jogar pela Espanha

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter:@saidaderede

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Família de Vini Noronha consegue doações e corpo será enterrado no Brasil - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Mais Posts