Topo

Brasil perde para os Estados Unidos no primeiro amistoso antes do Mundial

Carolina Canossa

12/08/2018 13h11

Por Naiara Araújo

A seleção brasileira de vôlei feminina entrou em quadra neste domingo (12) para enfrentar os Estados Unidos no primeiro amistoso da equipe antes do Campeonato Mundial, que começa no dia 29  de setembro. Apesar da derrota por 3 sets a 1, a partida que aconteceu em Brasília (DF) serviu para o técnico José Roberto Guimarães testar o time e pensar em novos ajustes para chegar com um grupo mais equilibrado no Japão.

Os Estados Unidos dominaram os dois primeiros sets, vencendo por 25-19 e 25-18. Do outro lado da quadra, o Brasil deixou a desejar com o sistema defensivo. O desafio era grande, afinal os EUA são uma das melhores seleções de vôlei mundial. Neste domingo (18), a norte-americanas mostraram um excelente equilíbrio técnico dentro de quadra.

Foi só no terceiro set que o Brasil reagiu, vencendo de 28-26. Mas os erros de saque e outros problemas táticos fizeram o rendimento da equipe voltar a cair no quarto set, que terminou com a vitória norte-americana de 25-16. Os destaques da seleção brasileira foram jogadoras Tandara e Rosamaria. A última fez a diferença, entrou com vontade e recuperou o fôlego do time brasileiro dentro de quadra.

Os amistosos contra a seleção norte-americana são fundamentais para a preparação do Brasil para o Mundial, já que as adversárias são as atuais campeãs mundiais e da Liga das Nações. O encontro entre Estados Unidos e Brasil também tem importância histórica, já que os dois times disputaram as finais das Olímpiadas de 2008 e 2012, quando ambas renderam medalhas de ouro para a seleção brasileira.

Neste momento de preparação, alguns reforços também são aguardados pela seleção brasileira. O retorno das jogadoras Fernanda Garay e Natália deve ser positivo e melhorar o entrosamento na equipe comandada por José Roberto Guimarães.

A pouco mais de um mês para o Mundial, a seleção brasileira voltará a encontrar os Estados Unidos para mais três amistosos. Os próximos jogos acontecerão em Uberaba (MG), na terça (14) e na quinta-feira (16). O último encontro entre Brasil e EUA será no Rio de Janeiro, no sábado (18).

 

Curta o Saída de Rede no Facebook 

Siga-nos no Twitter

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Brasil perde para os Estados Unidos no primeiro amistoso antes do Mundial - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Mais Posts