Topo

Seleções brasileiras jogam sete vezes antes do Mundial; saiba como assistir

Carolina Canossa

27/07/2018 06h00

Venda dos ingressos para os amistosos das seleções masculina e feminina começa no dia 31 de julho (Foto: Divulgação/FIVB)

Por Naiara Araújo 

O vôlei brasileiro terá um segundo semestre agitado. De olho no Campeonato Mundial, as seleções brasileiras feminina e masculina de vôlei entrarão em quadra para sete amistosos no próximo mês. De acordo com as informações da Confederação Brasileira de Vôlei, os jogos acontecerão em Brasília (DF), Uberaba (MG), Rio de Janeiro (RJ), Manaus (AM) e Belém (PA).

Para os interessados em ver de perto a preparação das seleções para o Mundial, os ingressos começam a ser vendidos no dia 31 de julho. Até o dia 2 de agosto, as vendas serão exclusivas para clientes do Banco do Brasil Ourocard e Ourocard Elo. A partir do dia 3 de agosto as vendas serão abertas para todos, mais informações aqui.

A seleção feminina vai jogar quatro vezes contra os Estados Unidos, atuais campeões mundiais e da Liga das Nações. A primeira partida está marcada para o dia 12 de agosto, em Brasília, no ginásio Nilson Nelson. Nos dias 14 e 16, elas entram em quadra em Uberaba, no Centro Olímpico – UFTM. O último amistoso do vôlei feminino acontece no dia 18, no Rio de Janeiro, no Maracanãzinho.

Os três amistosos da seleção masculina serão contra a Holanda, nos dias 18, 20 e 22  de agosto. O primeiro jogo será realizado em Brasília, no ginásio Nilson Nelson. A segunda partida acontece em Manaus, na Arena Amadeu Teixeira, e o último em Belém, na Arena Guilherme Paraense. Confira os horários dos amistosos das seleções brasileiras de vôlei.

Amistosos – seleção feminina

12/08 – 10h – Brasil x Estados Unidos – Brasília

14/08 – 19h – Brasil x Estados Unidos – Uberaba

16/08 – 20h – Brasil x Estados Unidos – Uberaba

18/08 – 19h30 – Brasil x Estados Unidos – Rio de Janeiro

Amistosos – seleção masculina 

18/08 – 21h45 – Brasil x Holanda – Brasília

20/08 – 21h30 – Brasil x Holanda – Manaus

22/08 – 19h – Brasil x Holanda – Belém

Os amistosos são parte da preparação das duas equipes para o Campeonato Mundial, que começa em setembro. Os jogos masculinos acontecerão na Itália e na Bulgária, entre os dias 9 e 30 de setembro. Já as partidas do vôlei feminino serão sediadas pelo Japão, entre 29 de setembro e 20 de outubro. Confira as datas e os adversários do Brasil na primeira fase do Mundial.

Campeonato Mundial – seleção masculina

12/09 – Brasil x Egito

13/09 – Brasil x França

15/09 – Brasil x Holanda

17/09 – Brasil x Canadá

18/09 – Brasil x China

Campeonato Mundial – seleção feminina

29/09 – Brasil x Porto Rico

30/09 – Brasil x República Dominicana

01/10 – Brasil x Sérvia

03/10 – Brasil x Quênia

04/10 – Brasil x Cazaquistão

 

Curta o Saída de Rede no Facebook 

Siga-nos no Twitter: @saidaderede 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Seleções brasileiras jogam sete vezes antes do Mundial; saiba como assistir - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Mais Posts