Topo

Vôlei Nestlé pressiona no saque, bate Pinheiros e mantém invencibilidade

Sidrônio Henrique

04/11/2017 00h09

Tandara ataca, Bruna Honório no bloqueio: as duas foram as maiores pontuadoras, com 18 cada (foto: João Pires/Fotojump)

Com relativa tranquilidade, apoiado em um saque eficiente, o Vôlei Nestlé manteve sua invencibilidade na Superliga 2017/2018, na noite desta sexta-feira (3), ao bater em sets diretos o Pinheiros, com parciais de 25-20, 25-21, 25-22. Jogando em casa, o time de Osasco chegou a sua quarta vitória aproveitando-se da fragilidade da linha de passe da equipe paulistana, que dependeu principalmente da oposta Bruna Honório no ataque. Ao lado da ponteira Tandara, do Vôlei Nestlé, ela foi a maior pontuadora da partida, ambas com 18. As duas tiverem desempenhos ofensivos muito próximos. Tandara, que participa da recepção, teve aproveitamento de 47% no ataque (15 em 32 tentativas), enquanto Bruna, livre para atacar, chegou a 50% (16/32).

A oposta Paula Borgo e a ponta peruana Ángela Leyva contribuíram com onze e oito pontos para o Vôlei Nestlé, respectivamente. Destaque para a central sérvia Nadja Ninkovic, que somou dez pontos para Osasco. A outra central, Bia, fez sete. Pelo Pinheiros, a ponta Vanessa marcou onze vezes. Escolhida por meio de votação popular, a levantadora Fabíola, do Vôlei Nestlé, ficou com o troféu Viva Vôlei como a melhor da partida. O Pinheiros cedeu 18 pontos em erros, enquanto Osasco cometeu 14.

Siga @saidaderede no Twitter
Curta o Saída de Rede no Facebook

Com problemas no passe e limitações na armação e no ataque, o Pinheiros ainda ofereceu mais resistência a Osasco do que na semana passada, diante do Dentil/Praia Clube. No entanto, foi pouco. O Vôlei Nestlé, com Ángela Leyva sendo o principal alvo das sacadoras do Pinheiros, conseguiu se impor graças ao poderio do seu ataque, que muitas vezes compensou uma recepção ruim.

Na quinta rodada, as duas equipes entrarão em quadra na terça-feira (7). Em casa, o Pinheiros enfrentará, às 19h30 (horário de Brasília), o Sesc RJ. Já o Vôlei Nestlé jogará como visitante, às 20h, contra o Fluminense. Confira aqui a classificação da Superliga 2017/2018.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vôlei Nestlé pressiona no saque, bate Pinheiros e mantém invencibilidade - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Mais Posts