Rexona terá "pedreira" logo de cara no Mundial de clubes
Carolina Canossa
22/07/2016 06h00
Em busca de seu primeiro título mundial, o Rexona-Sesc (antigo Rexona-AdeS) terá vida difícil no Mundial de clubes de outubro. Discretamente, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou os grupos da primeira fase da competição e os cariocas não tiveram muita sorte…
Campeão brasileiro em 11 oportunidades, o Rexona está na chave A, ao lado do Pomi Casalmaggiore (Itália), do Eczacibasi Istanbul (Turquia) e do PSL Manila (Filipinas). A outra chave, bem mais tranquila, é composta pelo Bangkok Glass (Tailândia), Hisamtisu Kobe (Japão), Vakifbank Istanbul (Turquia) e Volero Zurich (Suíça). Segundo o regulamento do torneio, todos os times de cada grupo se enfrentam e os dois melhores avançam às semifinais.
Pilates e análise de urina: a preparação da seleção que você não vê
Curta o Saída de Rede no Facebook
Após perder Natália, sua principal jogadora da temporada 2015/2016, o Rexona tem na holandesa Anne Buijs sua principal contratação recente. Destaque ainda para a oposta Helô, que ganhou uma oportunidade no time de Bernardinho após brilhar com a camisa do Rio do Sul. As demais titulares (Roberta, Monique, Gabi, Carol, Juciely e Fabi) renovaram com a equipe.
Atual campeão europeu, o Casalmaggiori contará com um elenco bastante modificado para a próxima temporada, mas ainda assim forte, com a levantadora americana Carli Lloyd, a central sérvia Jovana Stevanović e a ponteira italiana Lucia Bosetti. Já o Eczacibasi formou um elenco extremamente forte, que conta com a brasileira Thaísa, a americana Larson e a russa Kosheleva, entre outras.
O Mundial de clubes será realizado de 18 a 23 de outubro, nas Filipinas.
————-
Receba notícias de vôlei pelo WhatsApp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: +55 11 94546-6166 (não esqueça do "+55″); 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, escrevendo só: giba04
Sobre a autora
Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.
Sobre o blog
O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.