Topo

Douglas Souza se empolga: "Seleção está entrosada e confiante"

Sidrônio Henrique

05/07/2016 19h16

A seleção está no Euro Volley Center, local de treinamento da seleção belga, em Vilvoorde (foto: CBV)

A seleção masculina de vôlei está em Vilvoorde, nos arredores de Bruxelas, na Bélgica, desde segunda-feira (4), treinando para as finais da Liga Mundial. A equipe de Bernardinho está alojada no Euro Volley Center, o centro de treinamento da seleção belga. No domingo (10), o time segue para Cracóvia, na Polônia, onde serão disputadas as finais da Liga (veja tabela abaixo). A estreia será na quarta-feira (13), contra a Itália. O SporTV transmite as finais.

Curta a página do Saída de Rede no Facebook

O blog ouviu dois destaques da seleção na fase de classificação, os ponteiros Douglas Souza e Maurício Borges, que vieram do banco e tiveram atuações convincentes ao longo do torneio. Com o primeiro lugar na fase inicial, somando oito vitórias em nove jogos, a confiança está em alta. De olho na Olimpíada, os atletas querem vencer também a Liga Mundial, nada de encarar como mera preparação. O Brasil tenta seu décimo título na competição – o último foi conquistado em 2010.

Douglas, 20 anos, destaque da seleção adulta (foto: FIVB)

"O nosso time tem tudo para chegar bem na fase final da Liga Mundial. O Bernardinho tem feito uma série de mudanças ao longo das partidas e o que vimos foi que o alto nível foi mantido. Isso é importantíssimo para uma etapa tão difícil como essa que vem pela frente. O grupo está entrosado e confiante. As últimas vitórias nos deram essa confiança, que também é fundamental para um bom desempenho nessa reta final da competição", disse ao Saída de Rede o ponta Douglas Souza, o mais novo da seleção, com 20 anos.

"O grupo está completamente concentrado nessa semana de treinamentos aqui na Bélgica. Sabemos da importância desses dias de preparação para a fase mais difícil do campeonato, que vão ser as finais. De cara, vamos enfrentar a Itália, que é um adversário muito complicado, e estamos nos dedicando muito aos treinamentos para conseguirmos o nosso objetivo, que é o título", afirmou ao SdR Maurício Borges, que participou da última conquista, há seis anos, como segundo líbero.

Finais da Liga Mundial 2016, em Cracóvia, na Polônia (horário de Brasília):

Dia 13
12h30 – Brasil vs. Itália
15h30 – Polônia vs. França

Dia 14
12h30 – EUA vs. Itália
15h30 – Polônia vs. Sérvia

Dia 15
12h30 – Sérvia vs. França
15h30 – Brasil vs. EUA

Dia 16
12h30 – Jogo 1
15h30 – Jogo 2

Dia 17
12h30 – Decisão do bronze
15h30 – Decisão do ouro

————-

Receba notícias de vôlei pelo WhatsApp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: +55 11 94546-6166 (não esqueça do "+55″); 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, escrevendo só: giba04

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Douglas Souza se empolga: "Seleção está entrosada e confiante" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Mais Posts