Topo

Vídeo: França vs Austrália num set para a história

João Batista Junior

01/06/2016 20h45

A França teve 16 match points até fechar o quarto set contra a Austrália (foto: FIVB)

Quarto set: a França vence o jogo por 2 a 1, faz 24-20 na parcial e vê a vitória sobre a Austrália ficar a um ponto de distância. Mas era miragem. O que viria em seguida foi uma das grandes histórias do Pré-Olímpico Mundial masculino.

Curta a página do Saída de Rede no Facebook

A partir desse momento, os australianos salvam 16 match points, os franceses defendem seis set points e só num ataque de meio de Kevin Le Roux é que os campeões europeus e da Liga Mundial evitam o tie break e fecham a parcial em incríveis 44-42.

O set durou 42 minutos e, em quantidade de pontos, empata com o recorde anterior, que pertencia a uma parcial vencida pelo Brasil sobre o Canadá, na Liga Mundial de 1999 – ali, o time comandado por Radamés Lattari empatou o jogo em 1 set a 1 e caiu no tie break.

Curta o vídeo da FIVB, que conta, em 155s, como Bleus e Volleyroos levaram o set tão longe.

————-

Receba notícias de vôlei pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: +55 11 96180-4145 (não esqueça do "+55″); 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, escrevendo só: giba04

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vídeo: França vs Austrália num set para a história - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Mais Posts