Topo

Fãs terão que acordar cedo para ver Rexona em Mundial de clubes inchado

Carolina Canossa

08/05/2016 08h08

Bernardinho tem um vice e um quarto lugar em Mundiais de clubes com o Rexona (Foto: Célio Messias/Inovafoto/CBV)

O Rexona-AdeS terá que ir ao outro lado do mundo na busca de seu primeiro Mundial de clubes: neste domingo (8), a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou que a edição 2016 da versão feminina do torneio será disputada em Manila, capital das Filipinas, entre os dias 18 e 23 de outubro. Ou seja: preparem os despertadores para ver vôlei no meio da madrugada ou, na melhor da hipóteses, ao amanhecer.

Também chamou a atenção o fato de a competição ter sido "inchada": agora, um total de oito times brigarão pela taça, dois a mais que anteriormente. Se por um lado isso aumenta a competitividade, por outro mostra que os convites estão valendo mais que os méritos no mundo do vôlei, já que apenas três equipes chegarão lá pelas próprias forças em quadras: o próprio Rexona (campeão sul-americano), o Pomi Casalmaggiore (campeão europeu) e o Bangkok Glass (campeão asiático).

Natália jogando como oposta na seleção? Zé Roberto diz que é possível

A quarta equipe participante já divulgada será um All-Star da liga filipina, uma maneira criativa de representar o país-sede, engajar a torcida local e também de evitar que as donas de casa percam por placares elásticos demais. Serão dados convites para o preenchimento das quatro vagas restantes, mas o critério para a distribuição deles ainda não está claro.

Apesar do sucesso no cenário nacional (são nove títulos de Superliga nas últimas 12 edições), o Rexona ainda busca o Mundial de clubes para preencher sua sala de troféus – times brasileiros já foram campeões em três oportunidades, com Sadia (1991), Leite Moça (1994) e Sollys Osasco (2012).

Pré-Olímpico feminino: três equipes tentam evitar vexame no Japão

Como o torneio será disputado no início da próxima temporada e não no final da atual, mudanças importantes serão vistas nos elencos campeões: o Rexona, por exemplo, dificilmente contará com um de seus destaques, Natália, já que a atacante tem sido bastante assediada na atual abertura do mercado e o time carioca não está disposto a fazer "loucuras" para mantê-la.
————-

Receba notícias de vôlei pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: +55 11 96180-4145 (não esqueça do "+55″); 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, escrevendo só: giba04

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fãs terão que acordar cedo para ver Rexona em Mundial de clubes inchado - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Mais Posts