Topo
Saída de Rede

Saída de Rede

Voleicast: seleção feminina tem muito a trabalhar até Tóquio 2020

Carolina Canossa

01/10/2019 15h00

Gabi tem sido a referência de ataque no Brasil, mas precisa de alguém para dividir a responsabilidade (Foto: Divulgação/FIVB)

Se uma palavra define a participação da seleção brasileira feminina de vôlei na recém-encerrada Copa do Mundo, ela seria instabilidade. Alternando atuações muito ruins, como contra Holanda e Estados Unidos, com bons jogos, como diante de China e Rússia, a equipe verde-amarela ficou na quarta colocação no último torneio que disputa em 2019.

Quais foram os pontos positivos e os negativos da equipe de José Roberto Guimarães na competição? O que a Copa do Mundo nos diz em termos de expecativa para a Olimpíada de Tóquio? Qual a avaliação do retorno de veteranas como Camila Brait, Fabiana e Sheilla? Isso e o Europeu masculino de vôlei, vencido pela Sérvia, são os assuntos da oitava edição do Voleicast, podcast de vôlei comandado pelas jornalistas Carolina Canossa e Janaina Faustino.

Ouça mais:

Voleicast, episódio 05: Brasil passa sufoco nos Pré-Olímpicos e o nível fraco do Pan

Voleicast, episódio 06: Brasil mantém a hegemonia no Sul-americano feminino de vôlei

Temos ainda outra novidade: a partir de agora, você pode fazer parte do clube de assinaturas do Saída de Rede – Voleicast, não só contribuindo para a manutenção e melhora do nosso trabalho como também recebendo recompensas como sorteio de camisas, livros e participação em um grupo exclusivo com lives periódicas no Facebook. Clique aqui e veja o que mais se adequa ao seu bolso.

Para conferir a nova edição do Voleicast, é só apertar o play!

Também é possível ouvir o Voleicast no seu celular através dos principais agregadores de podcasts, caso do Spotify, Google Podcasts, Podcasts da AppleBreakerPocketCasts.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede