Topo

Saída de Rede

Russos viram sobre donos da casa e são campeões mundiais de vôlei de praia

Carolina Canossa

07/07/2019 15h29

Krasilnikov (de boné escuro) olha a taça que tanto sonhou em conquistar (Foto: Divulgação/FIVB)

O cenário era adverso: aproximadamente 12 mil pessoas lotaram a arena de vôlei de praia montada em Hamburgo (Alemanha) para apoiar a jovem dupla local Julius Thole e Clements Wicker na final do Campeonato Mundial, principal evento do calendário da modalidade atrás apenas da Olimpíada. Mas os russos Viacheslav Krasilnikov e Oleg Stoyanovskiy conseguiram, com uma ótima estratégia de saque e ataques agressivos, superar as dificuldades para faturar a taça pela primeira vez.

O duelo foi encerrado em 2 sets a 1, parciais de 19-21, 21-17 e 15-11. É o primeiro título da parceria, sendo que Krasilnikov havia ficado com o bronze no último Mundial, há dois anos, quando jogava ao lado de Nikita Liamin. Stoyanovskiy, por sua vez, se tornou o campeão mundial mais jovem da história do vôlei de praia, com 22 anos, 9 meses e 11 dias.

Leia mais:

Ex-Rio, canadense Sarah Pavan é campeã mundial de vôlei de praia

Brasil luta, mas é superado pelos EUA na final da Liga das Nações

"Mal posso acreditar que eu sou campeão agora. Nem sei o que dizer", comentou um emocionado Krasilnikov. "É incrível, não consigo descrever meu sentimento. Foi para isso que eu trabalhei tantos anos", complementou.

Na disputa pela medalha de bronze, os noruegueses Mol e Sorum bateram os americanos Bourne e Crabb por 19-21, 21-15 e 15-10. Melhor dupla da atual temporada do Circuito Mundial, eles eram favoritos ao título, mas pararam diante dos alemães na semifinal.

Ao todo, quatro duplas brasileiras disputaram o título, mas, depois de uma excelente fase de grupos, o melhor resultado ficou por conta de André e George, que perderam nas quartas de final para Bourne e Crabb.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede