Topo

Saída de Rede

Elenco mostra força e seleção masculina vira sobre o Irã na Liga das Nações

Carolina Canossa

07/06/2019 06h51

Thiaguinho (camisa 20) foi fundamental para o Brasil chegar a quatro vitórias em quatro jogos nesta Liga das Nações (Foto: Divulgação/FIVB)

Horas depois da ótima vitória da seleção brasileira feminina sobre os Estados Unidos pela Liga das Nações foi a vez de os homens do país brilharem. Encarando o até então líder Irã pela abertura da segunda semana do torneio, os brasileiros chegaram a até salvar match points antes de concretizarem uma virada pelo placar de 3 sets a 2, parciais de 23-25, 25-16, 21-25, 33-31 e 15-10.

Diante de um adversário com um ótimo levantador (Marouf) e um saque incômodo, o Brasil precisou contar com a força do elenco para manter a invencibilidade na temporada. Como consequência da derrota no primeiro set, por exemplo, o ponteiro Douglas Souza deu lugar a Yoandy Leal, enquanto o central Isac foi substituído por Maurício Souza. Já na segunda metade do quarto set, a inversão 5-1 com Thiaguinho e Alan entrando nos lugares de Fernando Cachopa e Wallace foi fundamental para a vitória, assim como o central Flávio, que substituiu Lucão e foi um verdadeiro paredão nos momentos decisivos.

Inconsistente como sempre, a seleção do Irã não soube fechar o duelo quando teve oportunidade e fez um tie-break abaixo do que jogou no restante da partida. Individualmente, o destaque fica para o ponteiro brasileiro Ricardo Lucarelli, maior pontuador do jogo com 20 acertos. O central iraniano Seyed também fez uma excelente apresentação, com 19 acertos. Já Leal, que faz suas primeiras partidas pela seleção depois de se naturalizar brasileiro, terminou com 16.

Já com Renan Dal Zotto de volta ao time (o técnico estava suspenso por quatro jogos por ter atirado uma bola durante um ponto no último Campeonato Mundial) no lugar do assistente Marcelo Fronckowiak, o Brasil volta à quadra neste sábado (8) às 6h40 para encarar o Japão, dono da casa.

Ouça o Voleicast, podcast do Saída de Rede

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede