Topo

Saída de Rede

Boskovic e bloqueio garantem primeira final de Mundial da Sérvia

Carolina Canossa

19/10/2018 03h57

Boskovic (camisa 18) liderou vitória por 3 a 1, mesmo placar que a Sérvia já havia batido a Holanda na final do Europeu de 2017 (Foto: Divulgação/FIVB)

Vice-campeã na Olimpíada do Rio de Janeiro e atual campeã europeia, a seleção sérvia feminina de vôlei garantiu mais uma medalha de grande relevância ao seu rol de conquistas ao bater a Holanda na madrugada desta sexta-feira (19), em partida válida pela semifinal do Mundial feminino da modalidade, que está sendo disputado no Japão. O placar foi de 3 sets a 1, parciais de 25-22, 26-28, 25-19 e 25-23.

Será a primeira final de Campeonato Mundial na história do time do Leste Europeu, cujo melhor resultado até então havia sido o terceiro lugar em 2006, ocasião em que foi parado na semi pelo Brasil. O adversário será a Itália, em partida programada para às 7h40 (horário de Brasília) deste sábado (20).

Cinco erros que culminaram no fracasso do Brasil no Mundial feminino

Como era esperado, as opostas Tijana Boskovic e Lonneke Sloetjes foram os destaques individuais desta primeira semifinal, marcando respectivamente 29 e 23 pontos. Ambas, porém, contaram com o auxílio precioso de Brankica Mihajlovic e Anne Buijs, ponteiras de potência de suas seleções e que são bem conhecidas do público brasileiro, já que defenderam o time do Rio de Janeiro em Superligas recentes.

Fez então a diferença o bom bloqueio sérvio, comandado pela competente Milena Rasic – ao todo, o fundamento garantiu 11 pontos para o time, sendo de grande importância para frear o ímpeto de uma Holanda que vem ascendendo a olhos vistos no cenário internacional.

As holandesas, aliás, chegaram a complicar a vida das adversárias concentrando o saque em Bianka Busa, mas não foi suficiente, apesar da valentia mostrada pela equipe laranja. Na reta final do duelo o saque sérvio, que até então se alternava em erros e recepções tranquilas, encaixou melhor. Mihajlovic, em um contra-ataque, assegurou o ponto final e a classificação sérvia.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede