Topo

Saída de Rede

Ainda sem condições físicas adequadas, Lucarelli está fora do Mundial

Carolina Canossa

14/08/2018 12h49

(Crédito: Divulgação/FIVB)

Por Daniel Rodrigues

O campeão olímpico Ricardo Lucarelli não poderá disputar o Campeonato Mundial, programado para ocorrer entre 9 e 30 de setembro, na Bulgária e na Itália. Após a Confederação Brasileira de Vôlei anunciar a convocação do ponteiro, na noite desta segunda-feira (13), o jogador se manifestou alegando ainda não ter condições físicas para disputar o torneio.

"Falta pouco tempo para a competição e não me sinto ainda em um nível adequado para ajudar a seleção em um Mundial. Já estou treinando e jogando, mas ainda é pouco para o que é preciso entregar em um campeonato intenso, longo, com times muito fortes e jogos muito complicados", afirmou Lucarelli.

O atleta passou por uma cirurgia delicada em novembro, depois de sofrer uma lesão no tendão de Aquiles, durante a Superliga 2017/2018. No dia 17 de julho foi realizada uma reunião entre a CBV e a EMS Funvic Taubaté, clube de Lucarelli, na qual foram apresentados exames detectando que o jogador ainda não apresentava condições físicas de retornar aos treinamentos preparatórios para o Mundial. Desta forma, o ponteiro foi dispensando, com uma futura avaliação marcada para o mês de agosto.

Leia também: Conflito com clube e lesões de ponteiros: os dramas de Renan para o Mundial

Renan Dal Zotto anuncia os primeiros convocados para o Mundial

Com a constatação da dispensa definitiva oficializada nesta segunda, o técnico Renan Dal Zotto segue trabalhando com os ponteiros Lipe, Lucas Lóh, Douglas Souza, Rodriguinho, Victor Birigui e Kadu para a disputa da competição mais importante da temporada.

O quarto lugar na Liga das Nações e os desfalques de Lucarelli e Maurício Borges, submetido recentemente a uma cirurgia no joelho direito, devem intensificar ainda mais o trabalho do técnico brasileiro, para que o desempenho da seleção brasileira seja superior a seu último compromisso.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede