Topo

Saída de Rede

De saída para o Japão, jogadora da Superliga relata ameaças do ex

Carolina Canossa

19/06/2018 06h00

Suelle defendeu o Hinode Barueri, de José Roberto Guimarães, na última temporada (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/Divulgação)

Medalhista de bronze com a seleção brasileira no Grand Prix 2005, a ponteira Suelle Oliveira usou seu Instagram para revelar que está sendo perseguida pelo ex, Rubens Gimenes Neto, com quem manteve um relacionamento de cinco anos. De acordo com a jogadora, que defendeu o Hinode Barueri na última Superliga, ela precisou até mesmo registrar boletins de ocorrência por conta da intimidação.

"Atualmente, o mesmo me priva de um dos maiores bens do ser humano, a LIBERDADE. Hoje, afirmo para vocês, que convivo com o MEDO. Já tenho alguns BO's registrados contra meu ex-companheiro, em razão de ameaças, perseguição e invasão de domicílio", escreveu a atleta na noite da última quita-feira (14). Ela afirma que decidiu falar sobre seu caso para incentivar outras mulheres a fazerem o mesmo. "Sei que de certa forma estou levantando a bandeira de uma causa tão recorrente em diversos lares, situação que me encoraja a expor o que estou infelizmente vivendo", destacou.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Suelle e Rubens estão separados há sete meses, mas, de acordo com ela, o término do relacionamento não foi bem aceito. Rubens, inclusive, teria feito acusações de que ela usa substâncias ilegais.

"Tenho um enorme orgulho da minha profissão e jamais faria uso de qualquer coisa ilegal/ilícita que me fizesse levar vantagem perante as minhas companheiras de profissão. Durante todos esses anos de carreira, realizei todos os exames que me foram exigidos e, inclusive, os periódicos. Coloco-me à disposição para qualquer tipo de exame, se necessário", comentou.

Procurada pelo Saída de Rede desde a publicação do post para dar mais detalhes do ocorrido, Suelle preferiu se resguardar – Rubens Gimenes Neto também não foi encontrado para se pronunciar. A atleta, que já teve passagens pelo Praia, Unilever, Sesi e Osasco, jogará no voleibol japonês na próxima temporada. Até lá, ela tem cuidado do físico e participado de eventos com patrocinadores.

Confira o texto que Suelle publicou no Instagram:

"NOTA OFICIAL

Venho por meio desta, manifestar-me oficialmente sobre o post feito pelo Sr. Rubens Gimenes Neto, herdeiro da Família Almeida Prado, com quem mantive relacionamento de 05 anos e estou separada há 7 meses. Separação esta, que não foi aceita por ele e, desde então, faz de tudo para me prejudicar.

Atualmente, o mesmo me priva de um dos maiores bens do ser humano, a LIBERDADE. Hoje, afirmo para vocês, que convivo com o MEDO. Já tenho alguns BO's registrados contra meu ex-companheiro, em razão de ameaças, perseguição e invasão de domicílio.
Não gostaria de ter que expor tudo isso para vocês, mas sei que de certa forma estou levantando a bandeira de uma causa tão recorrente em diversos lares, situação que me encoraja a expor o que estou infelizmente vivendo.

Quanto as acusações do mesmo em relação a minha integridade como atleta, todos que me acompanham e convivem comigo sabem do meu caráter e da minha índole. Tenho um enorme orgulho da minha profissão e jamais faria uso de qualquer coisa ilegal/ilícita que me fizesse levar vantagem perante as minhas companheiras de profissão. Durante todos esses anos de carreira, realizei todos os exames que me foram exigidos e, inclusive, os periódicos. Coloco-me à disposição para qualquer tipo de exame, se necessário. Não tenho que provar nada para ele, mas tenho plena convicção da minha integridade.

Afirmo que as providências legais serão tomadas e peço desculpas a vocês pelo transtorno.

Muito obrigada pelo carinho!"

*Atualizado às 17h44

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede