Topo

Saída de Rede

Líbero, Serginho também assume como coordenador técnico do Corinthians

Carolina Canossa

14/06/2018 06h00

Serginho terá dupla função na próxima temporada do vôlei brasileiro (Foto: Divulgação/Corinthians-Guarulhos)

O conhecimento conquistado por Serginho ao longo dos últimos anos como líbero também começará a ser aplicado fora das quadras. Ou melhor: oficialmente aplicado. Depois de informalmente contribuir com a comissão técnica do Corinthians-Guarulhos na temporada passada, o defensor agora também assumirá a função de coordenador técnico da equipe.

A novidade foi confirmada pelo gestor do projeto, Anderson Marsili. "A ideia é que ele possa contribuir com a experiência que tem", comentou o dirigente, que fez questão de ressaltar que a palavra final sobre as decisões será do novo treinador, Gersinho, que chega para substituir Alexandre Stanzioni. "O Gersinho terá toda autonomia", garantiu.

Por onde anda? Ex-seleção, Bia Chagas usa experiência para ajudar novatas

Mercado: mineiros saem na frente, grande reforço é do Sesc e Bauru cresce

Serginho não é o primeiro jogador do voleibol brasileiro a atuar dentro e fora das quadras ao mesmo tempo. Parceiro do líbero na conquista da Olimpíada de Atenas, em 2004, o levantador Ricardinho também segue jogando ao mesmo tempo em que é o presidente do Maringá Vôlei. "Mas o caso do Ricardo é um pouco diferente porque ele era o presidente. O Escada não vai se envolver com a parte de contratações, por exemplo", esclareceu Marsili.

Depois de fazer uma campanha surpreendente em sua primeira temporada na elite do voleibol brasileiro, chegando à sexta colocação na Superliga, o Corinthians conseguiu manter os principais jogadores do elenco, caso dos centrais Sidão e Riad, do ponteiro Fábio e do oposto Rivaldo. A grande novidade é a chegada de um outro veterano, o levantador Marcelinho, de 43 anos.

Apesar dos bons resultados, a permanência do Corinthians na Superliga chegou a estar ameaçada por conta de um problema burocrático, mas a situação foi resolvida depois que o time de Montes Claros decidiu fazer uma pausa na próxima temporada e cedeu seu CNPJ para os paulistas participarem da competição.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede