Uriarte descarta favoritismo do Sada: "O passado não significa muito"
Campeão de cinco das últimas seis temporadas do vôlei brasileiro, de duas das últimas três edições da Copa Brasil, líder da fase de classificação da atual Superliga… motivos não faltam para o torcedor do Sada Cruzeiro se sentir otimista para a grande decisão do principal torneio de clubes do Brasil contra o Sesi. Mas, dentro da equipe, o desafio é não deixar o sucesso recente relaxar o grupo e isso o "recém-chegado" Nicolás Uriarte mostra já ter assimilado bem.
"Eles também são uma grande equipe que joga muito bem e não creio que o passado signifique muito. Não há favorito: quem jogar melhor, vai ganhar e é o que tentaremos fazer", comentou o levantador, em entrevista ao Saída de Rede. Nem mesmo as três vitórias sobre os rivais nos últimos meses (3-1 e 3-0 pela Superliga e 3-2 pela Copa Brasil) o animam? "Pela minha experiência, digo que, quando se chega a uma final, dificilmente há um favorito", destacou o argentino, que tem passagens pelo voleibol de sua terra-natal, da Itália e da Polônia.
Finalista como jogador e campeão como dirigente, Lipe se diz realizado
Curta o Saída de Rede no Facebook!
Siga-nos no Twitter: @saidaderede
Ele, aliás, falou sobre as diferenças do estilo praticado nos diferentes países. "Na Argentina, o jogo é mais defensivo, menos físico, com saque muito menos forte… Depois, na Polônia, tem muito flutuante, difícil, e aqui tem mais saque de salto e força. Isso é bom para eu me adaptar, aprender a encontrar soluções em cada situação. Estou gostando muito de jogar a Superliga brasileira", destacou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.