Topo

Saída de Rede

Semi da Superliga termina em confusão entre Leal e a torcida de Taubaté

Carolina Canossa

17/04/2018 21h15

Torcedores de Taubaté tentaram agredir jogadores do Sada após término da partida (Foto: Reprodução SporTv)

A vitória do Sada Cruzeiro e o consequente empate em 2 a 2 na série melhor-de-cinco contra a EMS Taubaté Funvic acabaram ofuscados por uma confusão envolvendo o ponteiro Leal e a torcida do interior paulista, que lotou o ginásio do Abaeté na noite desta terça (17).

Revoltados por supostos gestos obscenos, torcedores tentaram agredir o atacante e seus companheiros de time na saída para o vestiário – pouco antes, logo após o fim do confronto, jogadores de Taubaté já haviam tentado tirar satisfações com os rivais, gerando um princípio de briga.

Em entrevista ao SporTv, o técnico de Taubaté, o argentino Daniel Castelani, acusou Leal de mostrar o dedo do meio e fazer o gestual de "vai tomar no c…" para o público. "Ele fez três vezes para a torcida, o que aconteceu é responsabilidade dele", afirmou o técnico.

Um dos principais envolvidos na confusão na rede, o líbero do time paulista, Tales, deu uma versão parecida. "A torcida estava pegando no pé do Leal e ele fez um gesto obsceno. Eu disse que não precisava disso e ele respondeu que a gente estava falando demais", relatou o defensor. "Não precisava disso, eles mereceram ganhar (…) Na minha opinião, quem começou foi o Leal. A torcida vai pegar no pé e ele tem que levar isso em consideração", comentou.

Do lado do Sada Cruzeiro, o líbero Serginho procurou defender Leal. "É um ambiente de competição, não um templo budista. Não dá para ficar sentado aceitando", justificou.

Vale lembrar que Leal recentemente conseguiu naturalizar-se brasileiro e estará apto para defender a seleção verde-amarela a partir de 2019. O jogador tem um acordo verbal para jogar no voleibol italiano, mas o Sada ainda tenta mantê-lo em seu elenco.

Em quadra, o Sada conquistou a vitória com parciais de 25-23, 27-25 e 25-20. Os dois times voltam a se encontrar na sexta (20), às 21h30 em Contagem (MG), para a decisiva partida da série. Quem vencer encara o Sesi na grande final da Superliga masculina.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede