Topo

Saída de Rede

Mari vira empresária em ano sabático, mas não descarta volta ao vôlei

Carolina Canossa

24/02/2018 06h00

Realizada no vôlei, Mari se dedica a um novo projeto profissional (Foto: Reprodução/Instagram)

Enquanto a temporada 2017/2018 do vôlei de clubes se encaminha para a reta final, os fãs se perguntam: onde está a atacante Mari Steinbrecher? Depois de defender o Vôlei Bauru até o meio do ano passado, teria ela se aposentado das quadras de maneira discreta?

A resposta é não. Na verdade, Mari apenas decidiu se afastar momentaneamente do vôlei para se dedicar a outro projeto profissional: virar empresária. Aos 34 anos, a ponteira/oposta se uniu a uma sócia e abriu uma loja de alimentação saudável em Moema, zona sul de São Paulo.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

"Esse timing que eu dei do vôlei não quer dizer que eu me aposentei oficialmente. Foi uma pausa para eu dar esse gás como empresária. Não ia dar certo jogar e abrir empresa, pois eu sou muito dedicada ao que estou fazendo. Precisava ir atrás deste sonho que era abrir algo de alimentação saudável", comentou Mari, em entrevista ao canal do YouTube "Fora de Quadra", do jornalista Sérgio Santana.

A jogadora, inclusive, fez questão de convidar os fãs a visitarem seu empreendimento, batizado como "Essen 7", número que ela se consagrou no esporte. "Estou sempre aqui, a gente toma um cafezinho… para quem quiser, tiro foto, bato um papo, vai ser bem legal. Teremos o maior amor e carinho de receber vocês", garantiu.

Confira abaixo o trecho em que Mari fala sobre o novo momento de sua vida:

Durante o bate papo, Mari foi instigada a dar sua opinião sobre os recentes resultados da seleção feminina, mas esquivou-se com uma justificativa bastante sincera: "No ano que eu tirei folga de vôlei, eu tirei folga de vôlei literalmente. Fiz questão de não saber de nada". Além da loja, ela revelou que tem preenchido o tempo livre cuidando da forma física, da casa e em viagens curtas. "Não estou tendo uma rotina e isso é o que eu queria. Estou tendo uma vida tranquila", confessou.

Na entrevista, que foi dividida em quatro partes, Mari também fala sobre como superou as críticas que recebeu após o 24 a 19 de Atenas ("Fui massacrada injustamente"), a redenção com o ouro em Pequim 2008 ("Quando eu vi que a final seria no dia do meu aniversário, meio que tudo encaixou para mim. Já sabia que a gente iria ganhar a Olimpíada"), vaidade, a relação com José Roberto Guimarães, propostas de jogar no vôlei de praia, entre outras coisas. Para quem quiser conferir, seguem os vídeos:

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede