Topo

Saída de Rede

Arbitragem erra feio e partida da Superliga termina em confusão

Carolina Canossa

18/02/2018 10h48

A ausência de vídeo check provocou mais uma polêmica na edição 2017/2018 da Superliga de vôlei. A partida entre Lebes Canoas e Sesc RJ, disputada na noite deste sábado (17), terminou em confusão após um erro da arbitragem revoltar a equipe gaúcha.

O placar apontava empate em 23 pontos no quarto set, quando, em um ataque pela saída do oposto Abouba, a bola bate na mão esquerda de João Rafael. A arbitragem, porém, deu fora e, consequentemente, ponto para o time carioca. Indignados, os atletas do Canoas reclamaram tanto que tomaram cartão vermelho, o que significou mais um ponto para o Sesc e o fim do jogo, com parciais de 22-25, 25-14, 25-21 e 25-23.

Brasil dará a volta ao mundo em "nova" Liga Mundial; veja

Giba tem prisão decretada por não pagamento de pensão, mas consegue liminar

Dê o play e veja o lance abaixo:

Houve, inclusive, uma tentativa de invasão de quadra impedida pelo técnico de Canoas, Marcel Matz, enquanto os torcedores presentes ao ginásio Capão da Canoa protestavam aos gritos de "Ladrão, ladrão".

No Twitter, a equipe gaúcha também protestou:

Supervisor do Canoas, o campeão olímpico Gustavo Endres usou a rede social para lamentar o ocorrido:

Gustavo ainda retweetou duas mensagens criticando o fato de João Rafael não ter se acusado:

(Foto: Reprodução/Twitter)

Com o resultado, Canoas não somou nenhum ponto e segue com 21, na oitava posição, três pontos atrás do Vôlei Renata, de Campinas. O Sesc-RJ, por sua vez, chegou a 45, apenas um atás do líder Sada Cruzeiro.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede