Topo

Saída de Rede

Após dez meses, Thaísa volta às quadras

João Batista Junior

17/02/2018 06h00

Thaisa jogou dois sets contra Bauru (fotos: Gaspar Nobrega/Inovafoto)

Foram apenas dois sets, um bloqueio, um ace e nenhum ponto no ataque em quatro tentativas. Mas, dez meses depois de uma lesão assustadora na Liga dos Campeões, defendendo o Eczacibasi VitrA, da Turquia, Thaísa voltou às quadras. Na noite da sexta-feira (16), pela nona e antepenúltima rodada do returno da Superliga, a meio de rede estreou na competição com a vitória em casa do Hinode Barueri sobre o Vôlei Bauru por 3 sets a 2 (20-25, 25-22, 15-25, 25-19, 15-13).

"Estou feliz demais pelo retorno. No primeiro set fiquei ansiosa, querendo pontuar a todo custo, mas depois fui me acostumando em quadra. No segundo, achei que estive melhor", avaliou a jogadora, que começou como titular e foi substituída por Fê Ísis nas três últimas parciais.

Siga o @saidaderede no Twitter
Curta a página do Saida de Rede no Facebook

Com a proximidade dos playoffs, que começam em março, a partida serviu também para dar ritmo a Thaísa, que está com o time desde novembro passado, treinando e se recuperando da contusão.

Vitória por 3-2 deixou Barueri perto de garantir quinto lugar

"Estávamos programados para ela jogar dois sets e foi isso que fizemos. Foi uma partida importante pra ela pegar ritmo de jogo, visando já as quartas de final", complementou o técnico do Barueri José Roberto Guimarães.

A 13ª vitória em 21 jogos praticamente garantiu ao clube paulista o quinto lugar na tabela: com 37 pontos, seis a mais que o Fluminense, que tem um jogo a menos, a equipe da Grande São Paulo só perde essa posição se o tricolor carioca vencer por 3-0 as duas partidas que lhe restam (contra Pinheiros e Sesi) e o Barueri não ganhar nenhuma parcial no jogo da última rodada – frente ao Dentil/Praia Clube.

A maior pontuadora do Barueri no confronto foi a oposta polonesa Katarzyna Skowronska, com 24 acertos, todos no ataque (59% de aproveitamento). Na partida, porém, a maior anotadora foi Tifanny, do Bauru, com 36 pontos e um rendimento excepcional de 62% nas cortadas.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede