Topo

Saída de Rede

Imbatível na Superliga, Praia quebra invencibilidade histórica do Sesc

João Batista Junior

01/12/2017 22h44

Dentil/Praia não deu chance ao Sesc e manteve liderança da Superliga (foto: Divulgação/CBV)

O tabu acabou. Na noite desta sexta-feira, no Rio, o Dentil/Praia Clube derrotou o Sesc-RJ numa partida oficial pela primeira vez na história, no 24º confronto entre as duas camisas. Além da escrita de muitos anos no duelo, a vitória da equipe do Triângulo Mineiro sobre o sexteto carioca, em jogo válido pela décima rodada do campeonato, conferiu ao time visitante o status de único invicto na edição 2017/2018 da Superliga.

Com parciais de 25-16, 25-23, 25-16, o Praia venceu por 3 sets a 0 e disparou na liderança da competição: chegou a 30 pontos, com 100% de aproveitamento, contra 26 do Sesc, segundo colocado. A folga do time do Rio na vice-liderança, por outro lado, é bem confortável, já que o Vôlei Nestlé, terceiro, tem cinco pontos e duas vitórias a menos.

Siga o @saidaderede no Twitter
Curta a página do Saida de Rede no Facebook

Desestabilizando as ponteiras rivais no passe – em especial, a dominicana Isabel Peña –, o Praia Clube teve tranquilidade para impor seu ritmo de jogo no primeiro set. Tendo de trabalhar com bolas altas, Roberta não conseguiu driblar o pesado bloqueio praiano, que marcava as extremidades do Sesc com competência.

Do lado mineiro, Fernanda Garay e Nicole Fawcett atordoavam as anfitriãs: a ponteira cortando com eficiência, a oposta norte-americana distribuindo pancadas no ataque e, sobretudo, no saque. No fim, Garay obteve 14 pontos, 11 no ataque, e Fawcett, 15 no total, sendo três em aces.

Na segunda etapa, o saque do Sesc melhorou – com destaque para uma passagem da central Vivian no serviço – e com isso, o jogo ficou equilibrado, apesar de as cariocas haverem jogado boa parte do set sem Roberta, que torceu no pé na descida de um bloqueio e só voltou à quadra nos últimos pontos da parcial.

Com a derrota no segundo set, o Sesc pareceu jogar noutra sintonia na terceira parcial. A virada de bola do time da casa caiu assustadoramente, e o Praia, sem ser perturbado em momento algum, seguiu firme para bater um rival a quem nunca havia vencido antes.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede