Topo

Saída de Rede

Vôlei Nestlé contrata jogadora sérvia para a próxima temporada

Carolina Canossa

30/08/2017 12h31

Ninkovic estava no voleibol romeno

Seguindo a tradição de contar com uma atleta estrangeira, o Vôlei Nestlé fechou a contratação de uma sérvia para a próxima temporada, a central Nadja Ninkovic. Com 1,93 metro de altura e 25 anos, ela é natural de Belgrado e tem passagens pelos clubes Volero Zurich, da Suíça, Firenze, da Itália, e Alba Blaj, da Romênia, pelo qual conquistou o título nacional da última temporada.

Nadja, que deve chegar ao time na próxima semana, também já subiu no ponto mais alto do pódio com a seleção da Sérvia no Europeu de 2011. No Grand Prix, competição vencida pela seleção brasileira, ela foi bronze.

"Estou muito animada com a oportunidade de defender o Vôlei Nestlé, que é uma das maiores equipes do Brasil. Chego feliz e para colaborar na luta pela conquista de títulos", declarou a central, cujo alcance de ataque chega aos 3,12 metros, enquanto no bloqueio, atinge 3,07 metros.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter

A levantadora Fabíola voltou ao Vôlei Nestlé depois de três temporadas na Europa e viu Ninkovic atuar bem de perto. "É uma jogadora alta e com um bloqueio muito forte. Quando eu estava no Volero, enfrentamos o time do Alba Blaj , da Romênia, duas vezes e ela era uma das principais atletas do time. Tem muita experiência internacional e será um grande reforço para o Vôlei Nestlé", disse Fabíola, que não chegou a entrar em quadra contra Ninkovic na Champions League em função de contusão.

Na temporada 2016/2017, o Vôlei Nestlé contou com outras duas sérvias, a ponta Tijana Malesevic e oposta Ana Bjelica, mas ambas não permanecem no elenco. Além de Ninkovic, o time da Grand São Paulo também trouxe a levantadora Fabíola, a ponteira Mari Paraíba, a central Ju Mello e a oposta Lorenne. Foram renovados os contratos das centrais Bia e Nati Martins, das ponteiras Tandara e Bruna Neri, da oposta Paula Borgo, das levantadoras Carol Albuquerque e Zeni e da líbero Tássia.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede