Topo

Saída de Rede

Em ritmo de treino, Brasil bate Venezuela e vence a segunda no Sul-Americano

João Batista Junior

16/08/2017 18h08

Pela entrada de rede, Natália encara bloqueio simples venezuelano (foto: Nelson Rios/CSV)

A seleção brasileira chegou à segunda vitória no Campeonato Sul-Americano feminino de Vôlei quase sem suar o uniforme. Se a estreia contra a Argentina revelou ao menos algum equilíbrio no placar da primeira parcial, o triunfo sobre a Venezuela, nesta quarta-feira, em Cali, foi ainda mais fácil. O Brasil venceu por 3 sets a 0, em parciais de 25-15, 25-6 e 25-12, e segue em passo firme para conquistar o título continental e a vaga no Mundial do Japão 2018.

Siga o @saidaderede no Twitter
Curta a página do Saida de Rede no Facebook

O Brasil começou a partida com Roberta, Tandara, Adenízia, Carol, Natália, Rosamaria e Suelen. No decorrer das duas primeiras parciais, Amanda, Drussyla, Macris, Monique e Mara chegaram a entrar em quadra em rápidas passagens. No terceiro set, porém, o técnico Zé Roberto as escalou desde o início.

Logo nos primeiros pontos, ficou clara a distância técnica entre as campeãs do Grand Prix deste ano e o time que disputou a terceira divisão do mesmo torneio (e que, por problemas financeiros, abriu mão de jogar as semifinais da competição).

Aproveitando-se da profusão de erros (alguns quase infantis) da equipe venezuelana – como um saque flutuante de Adenizia na primeira parcial que ia para fora, mas tocou na oposta Meriyen Serrano no fundo da quadra e virou ace –, as brasileiras abriram boa margem no placar e não foram perturbadas em nenhuma das parciais. No segundo set, por exemplo, numa passagem de Roberta no serviço, o Brasil chegou a abrir 11-0 no marcador. A Venezuela não teve chance de prolongar a partida nem mesmo na terceira etapa, quando as suplentes do Brasil foram para o jogo.

O torneio hexagonal é disputado em pontos corridos e termina no sábado. As partidas são transmitidas pelo site da Confederação Sul-Americana de Vôlei.

TABELA DO SUL-AMERICANO FEMININO (horário de Brasília)
Dia 15 (terça-feira) – Brasil 3-0 Argentina (25-21, 25-15, 25-15)
Dia 16 (quarta-feira) – Brasil 3-0 Venezuela (25-15, 25-6, 25-12)
Dia 17 (quinta-feira) – Brasil vs. Chile, às 19h
Dia 18 (sexta-feira) – Brasil vs. Peru, às 19h
Dia 19 (sábado) – Brasil vs. Colômbia, às 17h30

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede