Topo

Saída de Rede

Sheilla está firme em não voltar a jogar nesta temporada, diz empresário

Carolina Canossa

08/02/2017 06h00

Sheilla está fazendo academia, mas não tem treinado com bola (Foto: Reprodução/Instagram)

Sheilla está fazendo academia, mas não tem treinado com bola (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma notícia, surgida na Itália, animou os fãs de Sheilla: segundo a "Gazzetta.it", o Foppapedretti Bergamo estaria disposto a interromper o período sabático da atacante brasileira e contratá-la até o fim desta temporada, já que sua oposta titular, a polonesa Skowronska deixou a equipe após romper o ligamento cruzado do joelho direito.
Os torcedores, porém, terão que esperar mais um pouco.

Contatado pelo Saída de Rede, o empresário da jogadora, Léo Cunha, disse que não recebeu nenhuma proposta oficial dos italianos. "Só fiquei sabendo disso pela imprensa mesmo. Não fui procurado", comentou.

Ele, inclusive, ressaltou que é bastante improvável que Sheilla aceite qualquer convite do tipo, ainda que desperte o interesse de vários clubes ao redor do mundo. "Ela está firme na decisão de continuar o período sabático. Acho pouco provável que ela aceite qualquer proposta para esta temporada", destacou.

Discurso de Zé Roberto contraria necessidade de renovação

Zé Roberto mantém 500 vídeos na caça por medalhas na seleção

Há ainda um outro entrave para que a oposta volte a atuar tão cedo: apesar de seguir cuidando do corpo na academia, há meses ela não faz qualquer tipo de trabalho profissional com bola. "Em breve, a Sheilla deve voltar o contato com a quadra, mas por enquanto só está fazendo trabalho físico mesmo", afirmou.

Nas duas últimas temporadas que jogou, Sheilla defendeu o Vakifbank, da Turquia (Foto: Divulgação)

Nas duas últimas temporadas que jogou, Sheilla defendeu o Vakifbank, da Turquia (Foto: Divulgação)

Decisão sensata

De fato, um retorno não planejado ao voleibol de alto nível traz mais riscos que benefícios a Sheilla: aos 33 anos, a mineira sabe que a falta de ritmo de jogo seria bastante prejudicial para suas atuações, especialmente em um campeonato competitivo como o Italiano – com 29 pontos, o Bergamo é atualmente o quarto colocado na competição.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Sheilla não atua oficialmente desde o dia 16 de agosto de 2016, quando marcou 18 pontos na derrota do Brasil para a China por 3 sets a 2 pelas quartas de final da Olimpíada do Rio. Na ocasião, a atleta aproveitou para se despedir da seleção e, apesar dos pedidos de reconsideração feitos pelo técnico José Roberto Guimarães, ela não parece disposta a mudar de decisão – o mesmo acontece com a capitã Fabiana, outra jogadora que deixou o time nacional naquele dia.

Depois de se dedicar à maratona "clube-seleção" desde os 16 anos, Sheilla tem aproveitado os últimos meses para se dedicar à família, além de projetos pessoais a reforma de seu apartamento e uma escolinha de vôlei na Itália. Atleticana, também tem acompanhado jogos do Galo em Belo Horizonte e visita constantemente Brasília para prestigiar o marido, Brenno Brasciolli, que é assistente técnico do UniCEUB/BRBCARD/Brasília, líder da atual temporada do NBB.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede