Topo

Saída de Rede

Prata olímpica, Dani Scott precisa de ajuda após perder casa em enchente

Carolina Canossa

27/08/2016 18h00

Dani Scott jogou várias temporadas no Brasil e fala português fluentemente (Foto: USA Volleyball)

Dani Scott jogou várias temporadas no Brasil e fala português fluentemente (Foto: USA Volleyball)

Duas vezes vice-campeã olímpica, a central americana Danielle Scott está vivendo um momento bastante delicado em sua vida pessoal: no último dia 13 de agosto, fortes chuvas no estado da Louisiana causaram um enchente que destruiu a casa da ex-jogadora. Agora, ela precisa de ajuda para recomeçar.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Uma vaquinha, inclusive, já foi organizada na internet por Tayyiba Haneef-Park, outra atleta que também esteve na campanha da prata em Pequim 2008. "Danielle Scott é uma das pessoas mais caridosas e inspiradoras que eu já conheci. Apesar de ser a mulher mais forte que eu encontrei na vida, abri essa página para que ela saiba que nunca estará sozinha e estamos aqui para apoiá-la nesse período de reconstrução", comentou Haneef-Park.

Se você puder ajudar Dani Scott, basta clicar aqui – até às 18 horas deste sábado (27), a campanha já havia arrecadado US$ 5200 dos US$ 10 mil pedidos para Dani e sua filha, Julianne, poderem comprar itens básicos, como produtos de higiene pessoal, limpeza e roupas. Procurada pelo Saída de Rede, a Federação Americana de Vôlei confirmou a veracidade da campanha.

Apesar de americana, Dani Scott tem uma ligação forte com o Brasil. Fala português fluentemente e jogou por várias equipes do país, como Leite Moça, Osasco, Macaé, São Bernardo e Praia Clube. Mantém ótima relação com várias brasileiras e, em Atenas 2004, foi consolar as amigas após o fatídico 24-19 diante da Rússia.

A central também foi casada com o ex-jogador Eduardo "Pezão" Arruda, que defendeu a seleção brasileira no início da década de 90.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede