Topo

Saída de Rede

Brasil x Polônia rende liderança incomum ao SporTv2 na TV paga

Carolina Canossa

15/10/2019 12h46

Eleito MVP da Copa do Mundo, oposto Alan foi um dos destaques da vitória brasileira contra a Polônia (Foto: Divulgação/FIVB)

A boa campanha da seleção brasileira masculina de vôlei na Copa do Mundo se refletiu entre os telespectadores brasileiros. Segundo informação obtida pelo Saída de Rede, o duelo entre Brasil e Polônia na madrugada do último domingo (13) rendeu ao SporTv2 a liderança de audiência entre os canais de TV a cabo.

Trata-se de um feito raro para o segundo canal esportivo do Grupo Globo, que, na ocasião, chegou a atingir 74% de participação entre os canais esportivos. Ou seja: de cada 100 televisores ligados em canais esportivos naquele momento, 74 estavam acompanhando a reedição da final dos dois últimos Campeonatos Mundiais. Foi a maior audiência entre todos os jogos do torneio transmitidos para o Brasil.

E mais:

+ Voleicast: seleção feminina tem muito a trabalhar até a Olimpíada

+ Assine nosso financiamento coletivo e concorra a prêmios

Quem ficou acordado acabou presenteado com uma emocionante partida de voleibol, encerrada apenas no quinto set a favor dos comandados do técnico Renan Dal Zotto, resultado fundamental para a conquista do terceiro título brasileiro na história da Copa do Mundo (as outras duas conquistas foram em 2003 e 2007). Assim, o Brasil se tornou tricampeão entre as principais disputas do vôlei de seleções (Olimpíada, Mundial e Copa do Mundo), feito atingido apenas pela União Soviética, que não existe mais.

TEMPORADA DE CLUBES NA TV ABERTA

Com o fim da temporada de seleções, os jogadores da seleção voltam aos seus clubes, cuja principal competição, a Superliga, começa em 9 de novembro. De acordo com o site "Web Vôlei", o torneio será transmitido na TV aberta pela TV Cultura, que vai exibir dois jogos por semana. Na TV fechada, a exclusividade segue sendo do SporTv, enquanto a TV NSports e no Canal Vôlei Brasil passarão jogos por streaming.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede