Topo

Saída de Rede

Kwiek fala da sorte de Castillo e diz que líbero está bem após acidente

Carolina Canossa

24/08/2019 06h00

Com passagens pelo voleibol brasileiro, Castillo é considerada uma das melhores líberos do mundo na atualidade (Foto: Divulgação/FIVB)

O momento de alegria decorrente do nascimento da filha e das boas atuações da seleção da República Dominicana no cenário internacional, com direito a sufoco no Brasil durante o Pré-Olímpico e título nos Jogos Pan-americanos, por pouco não se transformou em tragédia para Brenda Castillo. Considerada uma das melhores, senão a melhor, líbero do mundo na atualidade, ela sofreu um acidente de carro no último domingo (18), quando voltava com o marido de uma viagem entre a cidade de Las Terrenas de Samaná para a capital Santo Domingo.

Em entrevista exclusiva ao Saída de Rede, o brasileiro Marcos Kwiek, técnico da seleção dominicana feminina, contou que já teve a oportunidade de conversar com a ex-atleta do Vôlei Bauru, que, inclusive, já superou do susto que viveu. "Ela está muito bem", destacou o treinador. "Foi um acidente, estava chovendo e o carro aquaplanou", complementou.

Ouça o Voleicast, o podcast de vôlei do Saída de Rede

Com uma fratura no terço inferior do braço esquerdo, Castillo precisou passar por uma cirurgia de duas horas na última segunda-feira (19) para a implantação de uma placa especial anatômica de titânio. Um procedimento sério, mas bem sucedido. "Não foi nada muito grave perto do que poderia ter acontecido", comentou um aliviado Kwiek.

Castillo precisou passar por cirurgia por conta de fratura no braço esquerdo (Foto: Reprodução Hoy Digital)

A previsão de volta aos treinos da líbero é de seis a oito semanas, a depender da consolidação da fratura. Para além da saúde da atleta, Kwiek, porém, pensa com calma. "Vamos trabalhar tranquilos e seguir os protocolos. O nosso foco é o Pré-Olímpico (em janeiro)", destacou o brasileiro, referindo-se à repescagem continental, última chance de a equipe conseguir uma vaga em Tóquio 2020.

Nas próximas semanas, o time disputará a Copa do Mundo no Japão (14 a 29 de setembro) e o Campeonato regional da Norceca (países da América Central e do Norte), entre 6 e 14 de outubro.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede