Topo

Saída de Rede

São Paulo e Barueri firmam parceria no vôlei para a disputa da Superliga

Janaína Faustino

19/07/2019 21h54

Leco, presidente do São Paulo, ao lado de José Roberto no evento desta sexta-feira (19) (Fotos: Rubens Chiri/São Paulo Futebol Clube)

A temporada 2019/2020 terá mais um clube de futebol associado a um projeto de vôlei. Nesta sexta-feira (19), o São Paulo Futebol Clube anunciou a parceria com o Barueri, equipe liderada por José Roberto Guimarães, para o Campeonato Paulista e a Superliga.

A mais importante competição nacional, que já conta com o tradicional e multicampeão Sada Cruzeiro, ainda terá a presença de América-MG (em parceria com Montes Claros) e Botafogo no naipe masculino. Fluminense, Flamengo e São Paulo/Barueri estarão na disputa no feminino.

No evento realizado no Estádio do Morumbi, na capital paulista, o são-paulino Zé Roberto falou sobre as ambições da equipe que terminou a Superliga passada na sexta colocação e perdeu diversas atletas na última janela de mercado, entre elas a central Thaisa, que retornou ao campeão Itambé Minas, a levantadora Dani Lins, reforço do Sesi Bauru, e a ponta Amanda, que voltou para o Sesc-RJ.

Leia mais:

Seleção feminina Sub-20 é eliminada do Campeonato Mundial

Como as principais equipes femininas estão montando seus elencos para a próxima temporada?

Por que a seleção feminina tem acumulado tantos pedidos de dispensa?

"É um time jovem, mas que vai lutar muito para dar alegrias ao nosso torcedor. Nós temos três jogadoras da seleção principal, mas também três da sub-20 e três da sub-18. São algumas dessas meninas que veremos nas Olimpíadas de 2024 e 2028. Queremos alçar voos mais altos e contamos com a torcida nos incentivando sempre. É uma equipe jovem, mas que dará trabalho", destacou o treinador, que também comanda a seleção brasileira feminina de vôlei.

O plantel será composto por Juma, Thayane e Jacke (levantadoras), Tainara, Maira, Moana e Carol (ponteiras), Jheovana (ponteira/oposta), Lorenne (oposta), Mayany, Lays, Diana e Larissa (centrais) e Nyeme (líbero).

Equipe disputará o Campeonato Paulista e a Superliga feminina na temporada 2019/2020

Segundo Carlos Augusto de Barros Silva, o Leco, presidente do São Paulo, o clube busca se afirmar como um polo esportivo.

"Essa parceria nasce de uma conversa minha com o Zé Roberto há mais de um ano. Ele desenvolveu ideias que iam de encontro à filosofia do clube. Já temos um time de futebol feminino e um de basquete masculino. Queremos mobilizar nossos torcedores como fizemos na Liga Ouro, onde tivemos mais de três mil pessoas empurrando o time na final", avaliou.

Com Zé Roberto, a equipe do Barueri iniciou suas atividades em 2016. O time levantou o troféu da Superliga B em 2017, conquistando a vaga na elite do vôlei, e foi vice-campeão paulista em 2018. Além disso, terminou na quarta e na sexta posições nas últimas temporadas do principal torneio nacional.

Ouça o Voleicast, podcast de vôlei do Saída de Rede

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede