Topo

Saída de Rede

Voleicast: Queda do Brasil na VNL acende sinal amarelo para o Pré-Olímpico

Carolina Canossa

15/07/2019 06h00

Brasil terá que melhorar para não correr riscos em excesso no Pré-Olímpico de agosto (Foto: Divulgação/FIVB)

Três derrotas em quatro jogos e, pelo segundo ano consecutivo, a quarta colocação na Liga das Nações. Depois de uma excelente campanha na fase classificatória, a seleção brasileira masculina de vôlei decepcionou na fase final da competição, realizada em Chicago, e viu Rússia, Estados Unidos e o time B da Polônia formarem o pódio da competição. Pior do que o resultado em si é a constatação da proximidade do Pré-Olímpico, entre 9 e 11 de agosto, no qual o time de Renan Dal Zotto terá um perigoso encontro contra a Bulgária para garantir a vaga para Tóquio 2020 por antecipação. Uma nova falha vai significar não só uma bagunça logística que afetará os clubes e a Superliga em janeiro como pode colocar brasileiros e argentinos em um duelo de vida ou morte pela única vaga olímpica garantida para a América do Sul. O sinal amarelo está aceso!

Neste quarto episódio do Voleicast, as jornalistas Carolina Canossa e Janaina Faustino, do Saída de Rede, falam sobre o que deu errado com a seleção na VNL 2019 e os próximos passos da equipe, além de discutir questões individuais, como o primeiro torneio de Leal com a camisa verde-amarela. Dê o play abaixo para ouvir em seu próprio navegador:

Também é possível ouvir o Voleicast no seu celular através dos principais agregadores de podcasts, caso do Spotify, Google Podcasts, Podcasts da AppleBreakerPocketCasts e RadioPublic. Assine nosso feed!

Ouça mais:

Voleicast episódio 03: Brasil supera expectativas e é prata na Liga das Nações feminina

O que você achou do desempenho do Brasil na fase final da Liga das Nações masculina? O time corre riscos de não se classificar no Pré-Olímpico de agosto? Deixe sua opinião através da caixa de comentários abaixo, de nossa fanpage no Facebook, do nosso Twitter ou do e-mail saidaderede@uol.com.br. Você também pode aproveitar esses contatos para dar sugestões, fazer críticas ou até mesmo elogiar o Voleicast.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede