Topo

Saída de Rede

Brasil se impõe com tranquilidade e supera a Tailândia na Liga das Nações

Carolina Canossa

12/06/2019 05h23

Mara (ao centro) celebra ponto com Natália e Paula Borgo (Foto: Divulgação/FIVB)

Encarando a esforçada, mas tecnicamente inferior Tailândia, pela Liga das Nações, a seleção brasileira feminina de vôlei se impôs na madrugada desta quarta-feira (12) e conquistou uma vitória por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-17 e 25-21. O duelo, válido pela quarta semana da competição, foi disputado em Tóquio (Japão).

Mais do que o oitavo resultado positivo em 11 partidas, o jogo também proporcionou ao técnico José Roberto Guimarães a oportunidade de rodar o elenco, colocando em quadra não só as jogadoras que vem sendo titulares ao longo da temporada, mas também atletas como a central Milka, a ponteira Julia Bergmann e a líbero Natinha. O treinador também deu oportunidade de suas duas levantadoras, Macris e Roberta, jogarem longos períodos.

Leia mais:

Brasil derrota o Japão, mas instabilidade volta a preocupar

Saída de Rede lança o Voleicast, podcast dedicado ao vôlei

Exceção feita ao terceiro set, quando um período de desconcentração quase comprometeu a vitória em sets diretos, a tática foi bem-sucedida. Na reta final da parcial, quando se viu perdendo por 19 a 20, as brasileiras conseguiram engrenar uma sequência de 6-1 e fecharam a partida com tranquilidade.

Individualmente, Gabi foi o destaque, com 12 pontos, seguida de Bia, que marcou 10. Mara e Paula Borgo, com nove, apareceram na sequência. A boa atuação das centrais se refletiu no total de bloqueios (12 a 04), fundamento essencial para que a seleção não voltasse a ter contra as tailandesas as dificuldades das temporadas, quando perdeu um set (2018) e chegou a ser derrotada (2017).

O Brasil volta à quadra na madrugada desta quinta (12), a partir das 3h40 (horário de Brasília) para encarar a Sérvia. Apesar de ser a atual campeã mundial, a equipe do Leste Europeu não foi ao Japão com suas principais jogadoras.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede