Topo

Saída de Rede

Leal se apresenta à seleção brasileira: "Será mais uma fase de vitórias"

Carolina Canossa

28/05/2019 13h41

Depois que deixou Cuba, Leal fez história no Sada Cruzeiro (Fotos: Reprodução/Instagram)

A espera finalmente acabou. Superadas todas as burocracias exigidas para o processo de naturalização e mudança de nacionalidade no vôlei, o ponteiro Yoandy Leal se apresenta nesta terça-feira (28) à seleção brasileira masculina de vôlei. O encontro ocorre em Katowice (Polônia), onde o grupo comandado por Renan Dal Zotto faz sua estreia na Liga das Nações na próxima sexta-feira (31).

Residente na Itália, onde acaba de encerrar uma temporada de sucesso com o Lube Civitanova, Leal mostrou sua ansiedade ao postar uma mensagem logo nas primeiras horas do dia em suas redes sociais: "Sou grato por tudo que acontece em minha vida! Hoje início mais uma fase, mais uma etapa na minha carreira, estou muito feliz! Esperei alguns anos por esse momento e tenho certeza que vai ser mais uma fase de vitórias e conquistas .. vamos com tudo! Foco, Força e Fé", comentou o jogador, que usou uma foto com a camisa do Sada Cruzeiro, seu ex-time, e a bandeira do Brasil.

Leal pode estrear já esta semana com a camisa da seleção brasileira

O jogador, que nasceu em Cuba e inclusive chegou a defender a seleção caribenha em grandes competições até 2010, ainda colocou uma frase motivacional na publicação: "O vencedor sabe que o caminho da vitória é longo, mas nunca tira os olhos da meta".

Entre as mensagens de apoio recebidas, nomes importantes do voleibol brasileiro aproveitaram para dar boas vindas ao atacante, caso dos campeões olímpicos Dante e William Arjona, além de Leandro Vissotto, prata em Londres 2012 com o time nacional.

Depois de vencer o Canadá em dois amistosos em Campinas, a seleção masculina encara os Estados Unidos às 12h30 (horário de Brasília) de sexta em seu primeiro jogo oficial na temporada. Resta saber se Leal terá condições de jogo ou Renan optará por manter em quadra Ricardo Lucarelli e Douglas Souza, que formaram a dupla de ponteiros no interior de São Paulo. No sábado (1), às 9 horas, será a vez de encarar a Austrália e, no domingo (2) às 12h, o adversário será a Polônia.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede