Topo

Saída de Rede

Bruna Honório recebe alta de hospital em São Paulo

Janaína Faustino

18/05/2019 14h23

Jogadora se submeteu a uma cirurgia para retirada de um tumor benigno no coração (Foto: Reprodução/Instagram)

A jogadora Bruna Honório, do Itambé Minas, usou as redes sociais para anunciar que recebeu alta neste sábado (18) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), após ter permanecido quatro dias internada para a retirada de um tumor benigno no átrio esquerdo do coração. Acompanhada por familiares e pelo namorado Rafael Bairros, em sua conta do Instagram, a oposta escreveu: "Vamos embora. Tive alta, graças a Deus!".

De acordo com os boletins médicos divulgados, a cirurgia, realizada na última quarta-feira (15) com a utilização de técnica robótica pouco invasiva, sem a necessidade de abertura do tórax, ocorreu sem qualquer intercorrência e a atleta rapidamente deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Leia mais:

Qual é o impacto da saída de Bruna Honório para a temporada da seleção?

Zé Roberto: "Se pudesse, não jogaria a Liga das Nações"

Por que a seleção feminina tem acumulado pedidos de dispensa?

Uma das principais atacantes da saída de rede do país na última temporada, Bruna descobriu o tumor durante exames realizados pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) enquanto se preparava para começar a série de competições do ano com a seleção brasileira. Assim que recebeu o diagnóstico, a atleta foi cortada para iniciar o tratamento.

Até o momento, não há informações sobre o tempo de recuperação da atleta. Entretanto, em função da técnica utilizada no procedimento, é possível que a jogadora, que renovou o contrato com o clube mineiro, volte às atividades normais antes do prazo de seis meses previsto para casos clínicos parecidos.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter:@saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede