Topo

Saída de Rede

Busca por ponteiros foi o motivo da dispensa de Le Roux do Cruzeiro

Carolina Canossa

22/04/2019 06h00

Le Roux é o melhor sacador da atual Superliga (Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro)

Seguindo os passos do ponteiro Taylor Sander, o central Kevin Le Roux também deixará o Sada Cruzeiro na próxima temporada. Porém, ao contrário do americano, que decidiu sair por conta própria, o francês gostaria de permanecer, conforme expressou em sua conta no Instagram.

O motivo da não renovação do contrato do meio-de-rede nem foi o desempenho do atleta propriamente dito, mas sim o fato de o time estar focando no reforço da dupla de ponteiros titulares, precisando, portanto, de espaço no orçamento. Com a saída de Sander, que irá jogar no Dínamo Moscou, Sada teria como principais nomes na posição o veterano Filipe, que já não rende como em anos anteriores, e o jovem Rodriguinho, que ainda não conseguiu expressar todo seu potencial.

Leia mais:

Crise no Sistema S: Giovane fala em queda no investimento do Sesc-RJ

– Le Roux: "França merecia mais no Mundial e na Olimpíada"

O Cruzeiro, inclusive, trabalhou para tirar Ricardo Lucarelli da EMS Taubaté Funvic, mas o ponteiro renovou com a equipe do Vale do Paraíba por mais duas temporadas. Curiosamente, o time mineiro tirou o substituto de Le Roux justamente da equipe do interior paulista: Otávio. O central deve ser acompanhado pelo levantador argentino Nicolas Uriarte, que há um ano trocou justamente o Sada por Taubaté mesmo tendo conquistado o título da Superliga.

A falta de entrosamento com o levantador Fernando Cachopa foi justamente um dos pontos que pesou contra Le Roux. Titular da seleção francesa, ele aparece como o melhor sacador (44 aces, média de 0,45 por set) e o quinto jogador com mais pontos de bloqueio (61) da atual edição da Superliga.

Vale destacar que, pela primeira vez em sete temporadas, o Sada Cruzeiro ficou fora de uma decisão da Superliga ao perder a série melhor-de-cinco da semifinal contra Taubaté por 3 a 0. A temporada da equipe, no entanto, teve pontos altos, como as conquistas da Copa Brasil e do Sul-americano.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede