Topo

Saída de Rede

Lucas Lóh exalta Franco em nova vitória do Sesi: "Mudou a cara do jogo"

Carolina Canossa

10/04/2019 20h33

Oposto reserva, Franco (à esquerda) ganhou o troféu de melhor em quadra de Lucas Loh (Foto: Divulgação Sesi/SP)

Melhor time da fase classificatória da Superliga masculina de vôlei, o Sesi até começou bem o segundo confronto pelas semifinais contra o Sesc-RJ, mas logo viu os rivais se recuperarem em partida disputada somente no fim da tarde desta quarta-feira (10) por conta das fortes chuvas que atingiram o Rio. Foi então que a entrada do oposto Franco deu um novo respiro ao time paulista, que acabou vencendo por 3 sets a 2 (25-21, 19-25, 19-25, 25-22 e 15-10) e só precisa de uma vitória nos três jogos restantes para alcançar a decisão.

A boa performance foi reconhecida pelo ponteiro Lucas Loh, que repassou a Franco o troféu Viva Vôlei, dado pelo público ao melhor atleta em quadra. "Fiquei muito feliz com quem votou em mim, mas hoje eu entrego esse troféu para o Franco. Ao meu ver ele entrou em quadra num momento crítico para o nosso time e mudou a cara do jogo. O Franco está de parabéns e merece muito esse troféu", afirmou o atleta.

Mineiros estão merecidamente na final da Superliga feminina

Loh ainda fez uma análise da partida. "Conquistamos uma vitória muito importante hoje. Foi um confronto duríssimo e totalmente diferente do primeiro em São Paulo. Eles entraram em quadra mais preparados, mais fortes e se impuseram, mas nós soubemos equilibrar e ficar com o resultado", comemorou.

Além de Loh e Franco, outro destaque do Sesi foi o central Gustavão, que também marcou 13 pontos e teve papel fundamental no bloqueio. O próximo jogo da série melhor-de-cinco será no sábado (13), às 19 horas, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. Na temporada passada da Superliga, o Sesi ficou com o vice-campeonato, perdendo a final para o Sada Cruzeiro – o time mineiro, aliás, também precisa reverter um 0 a 2 contra a EMS Taubaté Funvic se quiser ir mais uma vez à decisão.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede