Topo

Saída de Rede

Melhor da 1ª semi, Michelle elogia Fabíola e pede concentração para o Praia

Carolina Canossa

05/04/2019 06h00

Michelle alternou a titularidade no Praia com Rosamaria ao longo da temporada (Foto: Divulgação)

Eleita a melhor em quadra naquela que foi uma das melhores atuações do Dentil/Praia Clube na atual temporada, a ponteira Michelle Pavão tenta não se deixar levar pela empolgação. Afinal, a vitória fora de casa na primeira partida da semifinal da Superliga contra o Sesi Vôlei Bauru foi importante, mas ainda é preciso repetir o resultado positivo em um dos dois jogos restantes da série melhor-de-três para assegurar uma vaga na grande decisão pelo segundo ano seguido.

"O time delas tem um ataque muito forte. O passe e o ataque serão muito importantes para tirarmos elas da zona de conforto", comenta a atleta, ressaltando a importância de, mais uma vez, encaixar o saque. "A Fabíola é uma excelente jogadora e muito experiente. Se ela jogar com a bola na mão, facilita bastante o jogo delas. Então, temos que estar concentradas para repetir a atuação da última segunda-feira, e melhorar ainda mais a nossa defesa e o contra-ataque", analisa.

Ao longo de todo o campeonato, Michelle vem se revezando com Rosamaria como titular na entrada ao lado da campeã olímpica Fernanda Garay. Tal indefinição não seria ruim para a equipe? Ela garante que não.

Leia mais:

– Ranking da Superliga: para mudar, atletas precisam ir além das redes sociais

Na mesma noite, Bernardinho e Zé Roberto são eliminados da Superliga

"É uma disputa muito sadia. Temos um relacionamento muito bom e estamos sempre conversando. Uma ajuda a outra, e isso é muito importante. Queremos ser campeãs, não importa quem esteja dentro da quadra. Quem vai jogar ou não é uma decisão do Paulinho (Paulo Coco, técnico do Praia)", afirma.

E é justamente esse espírito coletivo que a jogadora aponta como uma das qualidades do time mineiro, que é o atual campeão brasileiro.

"Temos uma equipe forte e que se ajuda muito dentro de quadra. Prova disso é que todas as jogadoras já foram destaque de alguma partida dentro da competição. O Paulinho nos deixa muito à vontade para fazer o melhor dentro da quadra. Fico muito feliz em poder ajudar e espero continuar contribuindo para que possamos disputar esse título", destacou.

Dentil/Praia Clube e Sesi Vôlei Bauru voltam a se enfrentar na segunda-feira (8), às 19 horas, desta vez no ginásio do Praia, em Uberlândia. Mais tarde, a partir das 21h30, o Vôlei Osasco-Audax tenta empatar a semifinal contra o Itambé Minas jogando no José Liberatti, em Osasco.

*Colaborou Janaina Faustino

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede