Topo

Saída de Rede

Sesc lamenta chance perdida contra o Minas; Praia celebra “recuperação”

Carolina Canossa

27/02/2019 12h00

Minas precisou de cinco sets para bater o Sesc-RJ (Foto: Divulgação/Sesc RJ)

Faltou pouco, mas o Sesc-RJ não conseguiu derrubar o líder Itambé/Minas na Superliga feminina de vôlei. Jogando em casa na noite desta terça-feira (26), a equipe carioca chegou a estar liderando o quarto set com uma vantagem de 2 a 1 no placar, mas o saque a oposta Bruna Honório e o bloqueio rival garantiram a vitória ao time de Belo Horizonte por 3 a 2 (25-23, 18-25, 23-25, 25-21, 15-11).

Após o confronto, a ponteira Kasiely lamentou a oportunidade perdida. "Foi um bom jogo. Conseguimos fazer bons sets, poderíamos ter ganho o jogo, mas voltamos a cair nos mesmos erros que o Bernardo tem apontado", afirmou, referindo ao técnico da equipe.

Ela, porém, ressaltou que há tempo para trabalhar, de forma a evitar que as falhas voltem a ocorrer em momentos decisivos da competição.

Leia mais:

Erro bizarro marca partida do Campeonato Peruano; veja

Dal Zotto fala sobre o desafio de assumir Taubaté: "Ninguém veio pra fazer milagre"

"Agora é continuar evoluindo, trabalhar bastante para corrigir nossas falhas e chegar aos playoffs bem. É um outro campeonato e temos tudo para buscar nossos objetivos", analisou.

Maior pontuadora do confronto, com 21 pontos, a ponteira Natália, do Minas, fez questão de elogiar não só as companheiras de equipe, mas também as adversárias.

"Foi uma partida muito difícil. Parabéns também para ao Sesc RJ que fez um excelente duelo. Nós conseguimos sair de uma situação complicada, mesmo perdendo a lucidez em alguns momentos. Nos dois últimos sets jogamos melhor e lutamos até o final para conseguirmos esses dois pontos", destacou.

Com o resultado, o Minas segue na primeira colocação, com 52 pontos (18 vitórias e uma derrota), enquanto o Sesc-RJ é o terceiro colocado, com 39 (13 vitórias e sete derrotas).

PRAIA X OSASCO

Outro duelo importante da rodada foi entre o Dentil/Praia Clube e o Vôlei Osasco-Audax, que terminou com vitória da equipe de Uberlândia por 3 a 1 (25-23, 25-16, 25-27 e 25-16).

Para o técnico Paulo Coco, o resultado positivo foi importante para deixar para trás a derrota na final do Campeonato Sul-americano, no último fim de semana.

"Essa vitória é muito importante, principalmente vindo da perda de título do Sul-americano. Mostramos brio em nos recuperarmos e vencermos uma grande equipe que é o Osasco que, inclusive, vem de uma vitória contra o Rio. Hoje, nossa equipe mostrou uma postura mais agressiva, jogou com mais alegria e sem se pressionar tanto. Perdemos a oportunidade de fechar o jogo em 3×0 no terceiro set, que foi quando nosso volume caiu e fizemos só 1 ponto de bloqueio. Em compensação, revertemos um placar de 23 a 21 no primeiro set, o que foi importante no início da partida. Conquistamos três pontos que são importantes para dar continuidade nessa reta final de fase classificatória", destacou o técnico.

Já para a oposta Hooker, não era o dia de Osasco. "Nosso time entrou em quadra confiante após a boa vitória no clássico contra o Sesc-RJ (3 sets a 2) na semana passada. Porém, as coisas não deram certo aqui em Uberlândia. Não conseguimos colocar em prática nosso plano tático e falhamos em vários momentos. Mérito também do Praia, que tem uma equipe forte e também soube aproveitar o fator casa. Agora é erguer a cabeça e trabalhar visando a próxima rodada", analisou.

Atual campeão da Superliga, o Praia é o segundo colocado, com 50 pontos. Osasco, por sua vez, é o sexto, com 33.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede