Topo

Saída de Rede

Erro bizarro marca partida do Campeonato Peruano; veja

Carolina Canossa

25/02/2019 06h00

Disputada no último dia 17, a partida entre Géminis de Comas e Club Túpac Amaru pelo Campeonato Peruano de vôlei feminino era apenas um jogo de meio de tabela, sem grandes atrativos. Um erro bizarro, porém, fez com que as imagens do duelo extrapolassem as fronteiras do país sul-americano.

Em um momento de distração generalizada, sete jogadoras do Géminis permaneceram em quadra enquanto as equipes disputavam o 13o ponto do segundo set, quando o placar apontava um empate em 6 a 6. Como é possível ver abaixo, até mesmo narrador e comentaristas demoraram para se dar conta do erro, que só foi percebido pela arbitragem quando o ponto seguinte já estava sendo disputado:

Ao serem informadas do erro, causado porque a central e a líbero não se alternaram adequadamente em quadra por conta do rodízio, as próprias jogadoras do Géminis aparentam surpresa e, depois, começam a rir, quase não acreditando no que acabou de acontecer. O erro custou um ponto de "graça" para o Tupac. No fim, porém, o Géminis venceu o jogo por 3 sets a 2.

Apesar de insólita, a falha não é tão incomum em jogos profissionais, tendo acontecido até mesmo no qualificatório mundial para a Olimpíada do Rio em um jogo entre a Holanda e a República Dominicana. Veja abaixo:

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede