Topo

Saída de Rede

Lavarini comemora mais um Sul-americano: “Merecemos o resultado”

Carolina Canossa

24/02/2019 06h00

Gattaz e Lavarini: parceria de sucesso no Minas (Foto: Orlando Bento/MTC)

Responsável por levar o Itambé/Minas a dois títulos sul-americanos desde que chegou para trabalhar no Brasil, o técnico italiano Stefano Lavarini exaltou a performance da equipe de Belo Horizonte na conquista continental deste sábado (23), na Arena Minas. Para o treinador, o placar de 3 sets a 0 refletiu a boa performance de suas comandadas diante do Dentil/Praia Clube.

"Foi um excelente jogo, tivemos uma postura firme e merecemos o resultado", comentou Lavarini, que classificou o rival regional, a quem já derrotou quatro vezes (três finais) na temporada em vigor, de "grande time". "Fizemos um grande jogo contra o Praia, que teve um saque muito forte e acreditou. Tiveram todas as oportunidades de ganhar o jogo, mas a gente ficou atento nas situações da partida e buscamos desenvolver bem o nosso jogo. Depois conseguimos impor o nosso saque/passe e trabalhamos muito bem os contra-ataques", avaliou.

Leia mais:

Gabi compara Lavarini a Bernardinho e Zé Roberto: "Vai ganhar muita coisa ainda"

Técnico do Minas assume também a seleção da Coreia do Sul

Melhor jogadora em quadra e responsável por 18 pontos na decisão, a capitã Carol Gattaz aproveitou o novo título para destacar o bom momento na vida profissional.

"Nesta final, o time inteiro jogou muito bem. Jogamos bem no passe, no ataque e na defesa. Esse é o nosso jogo, esse é o nosso time. A equipe toda está de parabéns e tenho muito orgulho em vestir e defender essa camisa. É uma honra muito grande estar aqui no Minas. É o melhor clube que já trabalhei. Ao longo da minha carreira já defendi grandes times, mas, sem dúvida, este é o melhor. E esse prêmio individual só coroou o nosso grupo e fico feliz por ele e pelo bom momento em minha carreira", afirmou a central de 37 anos, cinco deles no Minas.

Lavarini, Gattaz e as demais jogadoras do time mal terão tempo de comemorar, já que na próxima terça-feira (26) entram em quadra novamente para encarar o Sesc-RJ pela Superliga feminina de vôlei fora de casa. Com 50 pontos, o time mineiro lidera a competição, enquanto as cariocas estão em terceiro lugar, com 38.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede