Topo

Saída de Rede

Sem dificuldades, Brasil bate Camarões e vai à semifinal do Montreux

Carolina Canossa

07/09/2018 17h35

Brasil não se desgastou desnecessariamente contra a fraca equipe de Camarões (Foto: Divulgação)

Em seu último desafio visando o Campeonato Mundial do Japão, a seleção brasileira feminina de vôlei garantiu sua classificação para a semifinal do Montreux Volley Masters ao bater Camarões na tarde desta sexta-feira (7) por 3 sets a 0, parciais de 25-11, 25-15 e 25-13.

A facilidade no placar já era esperada dada o baixo nível técnico da esforçada equipe camaronesa, a melhor do continente africano, mas ainda assim longe de surpreender no competitivo cenário internacional. De qualquer maneira, o time comandado por José Roberto Guimarães teve o mérito de não perder a concentração em nenhum momento, sem se desgastar excessivamente para a disputa de uma vaga na final contra a Itália, em duelo programado para as 13h30 (horário de Brasília) deste sábado (8). A outra semifinal será entre Turquia e Rússia, às 16 horas.

Diferente da derrota contra a Polônia, desta vez o técnico optou por começar o jogo com a central Thaisa no lugar de Carol. O restante do time titular foi mantido, com Dani Lins como levantadora, Rosamaria de oposta, Gabi e Fernanda Garay executando a função de ponteiras e Adenízia como ao outro meio-de-rede. Suelen foi a líbero. Com o resultado já bem encaminhado, Roberta, Monique, Amanda, Drussyla, Carol e Gabiru tiveram a chance de mostrar seus trabalhos na última parcial.

O segredo para a vitória brasileira foi explorar a fragilidade da líbero Ngameni através do saque, colocando em ainda mais dificuldades a levantadora Koulla: ao todo, foram sete pontos em aces e 21 em erros camaroneses. Exceção feita a uma outra falha na cobertura do bloqueio, foi uma partida tecnicamente perfeita para a seleção verde-amarela, que teve em Adenízia, 11 pontos, sua maior pontuadora

O Brasil é o atual campeão do Montreux Volley Masters, torneio amistoso disputado anualmente na Suíça. A partir de 29 de setembro, as 24 principais seleções do mundo lutarão pelo título mundial, inédito para o vôlei feminino brasileiro, no Japão.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede