Topo

Saída de Rede

Após Pinheiros bater Bauru, Clarisse avisa: "Podemos surpreender novamente"

Carolina Canossa

28/08/2018 06h00

Com 11 pontos, outra jogadora de destaque no bicampeonato da Copa São Paulo, foi a ponteira Clarisse (Crédito: Agência ME SPORTS)

Por Daniel Rodrigues

A temporada feminina de clubes teve sua abertura oficial no último final de semana, com a disputa da Copa São Paulo. Sesi Vôlei Bauru, mandante do torneio, derrotou o Renata Valinhos por 3 sets a 0 (25-20, 25-12 e 25-12), na sexta-feira (24), garantido-se na decisão. O Pinheiros, rival das anfitriãs na grande final da competição, passou automaticamente para a disputa pelo ouro por ter sido campeão da edição anterior.

A expectativa perante à equipe bauruense é grande, já que conta com atletas badaladas, como a oposto Tiffany, a levantadora Fabíola, a líbero Tássia e a ponteira cubana Yoana Palacio, além do técnico Anderson Rodrigues. No entanto, mesmo com o investimento superior ao Pinheiros e a torcida a seu favor, o time do interior foi derrotado na decisão por 3 sets a 1, com parciais de 27-25, 22-25, 25-19 e 25-19.

Leia também: Anderson sobre Tifanny candidata: "Estou contando com ela como jogadora"

Estrangeiras invadem Superliga 2018/2019 e abrilhantam a edição

A maior pontuadora do duelo foi a oposto norte-americana Kelsie Payne, com 13 pontos. Aos 22 anos e com 1,93m a atleta é uma das promessas dos Estados Unidos e aposta do Pinheiros para temporada 2018/2019.

Outra jogadora de destaque no bicampeonato da Copa São Paulo foi a ponteira Clarisse. Após uma temporada em Osasco e outra no Fluminense, a cearense retornou ao Pinheiros com muita disposição. "É um clube de uma estrutura ímpar, que nos proporciona um conforto enorme para trabalharmos e evoluirmos. Minha passagem em 2015/2016 foi muito boa, então retornar é muito prazeroso", afirmou a responsável por 11 pontos na final.

O tradicional clube da capital paulista conta com um novo técnico na atual temporada: Sérgio Negrão. O comandante soma mais de 30 títulos na carreira, entre o Mundial de Clubes, o tetracampeonato sul-americano e o tri da Superliga. "Trabalhei com o Sérgio no início da minha carreira, sempre o admirei como diretor e como técnico. É um profissional experiente e muito justo. Me sinto segura ao lado dele e acredito que juntos podemos fazer um ótimo trabalho", comentou Clarisse.

Sobre o atual elenco do Pinheiros, a ponteira espera surpresas positivas e é otimista quanto ao futuro. "É um time que sempre incomoda as grandes equipes, além de muito tradicional e sempre revelando atletas. Esse ano temos jogadoras experientes, duas estrangeiras (Payne e a cubana Herrera) e promissoras jogadoras juvenis. É um grupo diversificado, forte e acredito sim que podemos surpreender novamente, assim como aconteceu aqui na Copa São Paulo, onde superamos a fortíssima equipe de Bauru", destacou.

Clarisse: "É um grupo diversificado, forte e acredito sim que podemos surpreender novamente" (Crédito: Agência ME SPORTS)

Uma das jogadoras com mais rodagem da equipe, com passagens internacionais em times da Noruega e França, Clarisse demonstrou estar bastante ciente de sua responsabilidade no clube. "Hoje eu me encaixo nas jogadoras experientes, quero somar e ajudar as mais novas. Sei do meu importante papel com elas. Temos três levantadoras com potencial (Lyara, Fran e Amanda) e atacantes fortes. Meu papel é justamente dar suporte no fundo de quadra, para que a equipe funcione bem", finalizou.

Os próximos compromissos de Pinheiros e Bauru são no Campeonato Paulista. Na abertura do torneio as pinheirenses enfrentam o Valinhos, na próxima sexta-feira (31), enquanto as bauruenses duelam contra o São Cristóvão/São Caetano, no sábado (01).

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede