Topo

Saída de Rede

Anderson sobre Tifanny candidata: "Estou contando com ela como jogadora"

Carolina Canossa

11/08/2018 06h00

(Foto: Marcelo Ferrazoli/Assessoria Sesi Vôlei Bauru)

Por Daniel Rodrigues

Campeão olímpico como jogador em Atenas (2004), Anderson Rodrigues vive um novo desafio em sua carreira de técnico. Após uma experiência curta no exterior, onde comandou o tradicional Volero Zurique da Suíça, o mineiro lidera a comissão técnica do Sesi Vôlei Bauru, na temporada 2018/2019.

A fusão entre Sesi e Bauru trouxe outros nomes de peso ao elenco, como a levantadora Fabíola, a líbero Tássia, a jovem Edinara e a gigante italiana Valentina Diouf, com 2,02m. Além das contratações, permaneceram da equipe bauruense as centrais Andressa e Valquíria, a cubana Palacios (quarta maior pontuadora da Superliga 2017/2018), a oposta Tiffany e a incansável Arlene, com 48 anos.

Leia também: Estrangeiras invadem Superliga 2018/2019 e abrilhantam a edição

Sobre a confirmação da candidatura de Tiffany, uma de suas principais atacantes, como deputada federal pelo MDB para as eleições de outubro, o técnico demonstrou incerteza. "Eu não sei como eu vou proceder se ela for eleita. Sei que ela está concorrendo pelo mesmo partido do Paulo Skaf e tem uma grande chance de se eleger. Mas no momento, estou contando com ela como jogadora", revelou.

O comandante deste novo grupo foi um dos destaques da Superliga 2016/2017, quando comandou o Brasília Vôlei. O time surpreendeu e protagonizou grandes duelos contra os considerados "grandes", terminando a competição em sexto lugar.

O resultado positivo com o time representante do Distrito Federal atraiu olhares estrangeiros, levando o técnico ao Volero, onde não conseguiu completar sua trajetória até o final. "Toda experiência é boa e traz um aprendizado enorme. Foi muito agregador vivenciar uma cultura nova. Eles têm um voleibol bem diferente, um pouco amador, mas eu gostei muito. Infelizmente tive alguns problemas familiares e precisei voltar fora do tempo, porém tive a oportunidade de conhecer uma outra vertente do esporte", explanou.

Anderson explicou como ocorreram os primeiros contatos com seu novo clube. "Já existia uma sondagem por parte do Bauru, para eu poder vir trabalhar aqui. Eu tinha voltado da Europa e não queria voltar esse primeiro momento para fora. Eles me convidaram e eu achei uma boa oportunidade. É um projeto ímpar", destacou.

O comandante fez questão de elogiar seu elenco e pontuou trocas importantes que já estão ocorrendo entre suas atletas. "O grupo ficou muito bacana, mesclando experiência com a juventude. Temos jovens talentosas fazendo essa transição para o adulto. Temos também uma atleta muito importante como a Arlene inserida neste contexto. Além da Fabíola que está fazendo com que a Naiane volte a ser vista como um grande talento, uma grande promessa de levantadora. Trabalhar desta forma está sendo extremamente positivo".

O Sesi Vôlei Bauru já disputou dois amistosos contra a equipe principal do Pinheiros e segue se preparando para os desafios sequentes. "É muito cedo para avaliar e os dois amistosos são poucos. Foram bons, muito bons, mas os dois times ainda estão se ajeitando tanto no físico, como no ritmo. A Copa São Paulo será o ponta pé inicial", enfatizou Anderson, sobre o torneio que acontecerá nos dias 25 e 26 desse mês, em Bauru.

Curta o Saída de Rede no Facebook 

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede