Topo

Saída de Rede

Após polêmica com cubano, Sada oficializa reforço de peso: Kévin Le Roux

Carolina Canossa

08/08/2018 14h08

Na tarde desta quarta (8), o time mineiro anunciou a contratação do central Kévin Le Roux (Crédito: Divulgação/FIVB)

Por Daniel Rodrigues

Campeão de seis das últimas sete edições da Superliga masculina, o Sada Cruzeiro não perdeu tempo depois de ver uma de suas principais estrelas, o cubano Robertlandy Simon, fechar com o Lube Volley Civitanova, da Itália, sem o pagamento da multa rescisória de um contrato ainda em vigência. Na tarde desta quarta (8), o time mineiro anunciou a contratação do central Kévin Le Roux, um dos principais nomes da forte seleção francesa.

Em nota oficial divulgada no último domingo (05), o Cruzeiro confirmou que acionou o clube italiano na justiça além de enviar uma reclamação à Federação Internacional de Vôlei, visando responsabilizar o Lube pela ruptura do contrato com o cubano. O intuito dos dirigentes mineiros é o recebimento da multa rescisória, avaliada em R$ 1,5 milhões, e evitar que casos como esse se repitam no futuro.

Em meio a todo esse imbróglio, o atual campeão da Superliga foi em busca de um substituto à altura de Simon. Le Roux tinha contrato vigente de um ano com o Rennes, clube de seu país, tornando as negociações um pouco mais trabalhosas. No entanto, o Sada viabilizou a contratação do jogador de 29 anos, eleito melhor central da Liga das Nações deste ano.

Leia também: Mercado: Sada perde cubanos e rivais tentam quebrar hegemonia celeste

Do alto de seus 2,09m, Le Roux é uma boa aposta para integrar o grupo comandado por Marcelo Mendez. Com o saque muito agressivo, bastante agilidade no ataque e dono de um bloqueio pesado, o francês talvez só perca no quesito força para Simon. O central é o segundo estrangeiro do time, que também contará com o norte-americano Taylor Sander.

Kévin demonstrou sua admiração pelo Sada Cruzeiro, além de muita empolgação neste novo desafio de sua carreira. "Eu estou muito feliz por defender o Sada Cruzeiro nesta temporada. Será uma nova experiência para mim e com certeza será um prazer jogar por um grande clube como o Sada Cruzeiro, que já conquistou tanto nos últimos anos e está entre os maiores clubes do mundo. Espero fazer o meu melhor pelo time e em outubro chego a Belo Horizonte, para uma grande temporada", revelou.

Kévin: "Eu estou muito feliz por defender o Sada Cruzeiro" (Crédito: Divulgação)

Além de manter a sua hegemonia nacional, o Cruzeiro buscará nesta temporada o tetracampeonato do Mundial de Clubes, em torneio programado para ocorrer entre 25 de novembro e 2 de dezembro, na Polônia.

Curta o Saída de Rede no Facebook 

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede