Topo

Saída de Rede

Campeã olímpica Fernanda Garay volta para a seleção brasileira

Carolina Canossa

30/07/2018 20h06

A jogadora havia pedido dispensa da seleção em março para se dedicar mais à vida pessoal (Foto: Divulgação/CBV)

Por Naiara Araújo

A segunda-feira (30) foi agitada nos bastidores da seleção feminina de vôlei. Após Fabiana negar boatos de que poderia voltar a treinar com a equipe brasileira, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou o retorno de outra campeã olímpica: Fernanda Garay.

A jogadora havia pedido dispensa da seleção em março para se dedicar mais à vida pessoal, abdicando da disputa do Mundial. Mas os rumos da carreira da ponteira mudaram nesta segunda-feira (30), quando ela foi convocada pelo treinador José Robeto Guimarães para retomar os treinamentos. A volta da jogadora deve animar a seleção feminina, que disputa o Campeonato Mundial no Japão entre 29 de setembro e 20 de outubro.

Fernanda Garay tem um histórico de sucesso na seleção. Além de campeã olímpica em 2012, ela fez parte da equipe nos Mundiais de 2010 e 2014. Há algumas semanas, suas companheiras lançaram a campanha #voltagaray nas redes sociais, animaram os fãs e incentivaram o retorno da jogadora, relembre aqui.

Em entrevista ao UOL Esporte, na última semana, Fernanda Garay comentou a campanha #voltagaray e negou que retornaria para a seleção. Mas a ponteira mudou de ideia depois de uma nova conversa com Zé Roberto

Ela se juntará as outras 15 jogadoras que treinam no CDV; as levantadoras Dani Lins e Roberta, a oposta Tandara; as centrais Adenízia, Carol, Bia e Thaisa; as ponteiras Gabi, Natália, Amanda, Drussyla, Rosamaria e Fernanda Tomé e as líberos Gabiru e Suelen.

Antes do Mundial, a seleção feminina entrará em quadra para quatro amistosos contra os Estados Unidos, atuais campeões mundiais e da Liga das Nações. A primeira partida está marcada para o dia 12 de agosto, em Brasília, no ginásio Nilson Nelson. Nos dias 14 e 16, elas entram em quadra em Uberaba, no Centro Olímpico – UFTM. O último amistoso do vôlei feminino acontece no dia 18, no Rio de Janeriro, no Maracanãzinho. Na sequência, o Brasil, atual campeão, disputará o Montreux Volley Masters, na Suiça, entre os dias 4 e 9 de setembro.

Curta o Saída de Rede no Facebook 

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede