Topo

Saída de Rede

Descansada, Carol diz que jogar na Turquia foi aprendizado para a seleção

Carolina Canossa

03/05/2018 06h00

Carol: temporada com menos jogos a faz estar descansada física e mentalmente antes de defender a seleção (Foto: Divulgação/FIVB)

Ao assinar contrato com o Nilufer Belediyespor, da Turquia, a meio-de-rede Carol sabia que dificilmente conseguiria comemorar um título na temporada 2017/2018. Sem o mesmo poder econômico de rivais como o Vakifbank, o Eczacibasi e o Fenerbahce, a equipe da cidade de Bursa de fato não conseguiu competir contra os favoritos e terminou a liga local na sétima colocação. Apesar disso, a brasileira contou ao Saída de Rede que ficou muito satisfeita com o período passado no exterior.

"Eu sempre quis sair e ter uma experiência internacional, então fiquei muito feliz quando o Nilufer abriu essa porta", comentou a atleta, logo após o treino da seleção feminina em Barueri, nesta quarta-feira (2). "Também fui descansar a mente e o corpo. Lá, a gente só tinha um jogo por semana, então ajuda bastante na parte física", explicou.

De acordo com Carol, a experiência na liga turca também será de grande valia em jogos internacionais com a camisa amarela ao longo do atual ciclo olímpico.

Após lesão no joelho, Natália investe em recuperação para estar bem no Mundial

Karpol: 80 anos de uma lenda do vôlei

"Conheci as melhores jogadoras do mundo e pude observar tudo o que elas fazem, com altos e baixos. Fui pensando no futuro mesmo, na seleção brasileira, Mundial e Olimpíada… essa foi a principal contribuição para a minha carreira", contou.

Time da brasileira ficou em sétimo lugar no Campeonato Turco (Foto: Reprodução/Instagram)

Falando em Mundial, a meio-de-rede acredita que o principal ponto para que o Brasil quebre a sina de nunca ter conquistado o torneio é seguir com o jogo coletivo mostrado em 2017, quando a equipe nacional se sagrou campeã do Grand Prix e vice da Copa dos Campeões mesmo sem contar com a base titular dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

"Temos que melhorar muito em todos os aspectos: saque, defesa, que é a nossa principal arma para jogar contra grandes equipes, que são altas e fortes, e manter essa consciência de que somos um grupo. Isso deu super certo no ano passado, quando todas foram necessárias. Acho que não teve um jogo sem substituições. O principal objetivo é que todo mundo se mantenha forte, inteira e pronta para ajudar quando precisar", avisou.

Especulada no Dentil/Praia Clube, Carol deve anunciar seu futuro em clubes nos próximos dias. Entre os dias 15 e 17 de maio, ela e a seleção brasileira jogarão em Barueri pela primeira rodada da Liga das Nações, novo nome do Grand Prix. Os adversários serão Alemanha, Japão e Sérvia e os ingressos estão à venda pela internet.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede