Topo

Saída de Rede

Relembre o lance mais incrível da final da Superliga masculina

Carolina Canossa

02/05/2018 06h00

Deixar os atacantes na melhor condição possível para cortar é a principal função de um levantador, mas não a única. Saber executar bem outros fundamentos, como o saque, o bloqueio, a defesa e até mesmo o ataque (importante nas bolas de segunda) é fundamental para quem deseja se manter em alto nível. No último sábado (28), Nico Uriarte deu uma aula de como fazer isso durante a primeira partida da final da Superliga masculina de vôlei.

O segundo set no ginásio do Ibirapuera se aproximava do fim quando o levantador argentino do Sada Cruzeiro conseguiu duas defesas brilhantes em um rali contra o Sesi. Não bastasse isso, logo após o segundo peixinho, ele ainda aproveitou a bola levantada de manchete pelo central Isac para surpreender o sistema de bloqueio-defesa do Sesi, que não conseguiu evitar o ponto. Jogadaça, daquelas dignas de entrar na lista dos melhores momentos da história de um campeonato.

Confira abaixo:

O incrível lance foi o ponto alto de uma ótima atuação de Uriarte. Não por acaso, Nico foi eleito o melhor em quadra pelos torcedores que acompanharam a partida pela TV e recebeu aplausos do técnico Marcelo Mendez.

O levantador argentino se despede do Sada Cruzeiro no próximo domingo (6), quando será realizada a segunda e decisiva partida da final da Superliga masculina – na próxima temporada, Uriarte vai defender a EMS Taubaté Funvic, formando uma interessante dupla com Rapha, outro atleta nível A na posição.

Uriarte descarta favoritismo do Sada: "O passado não conta muito"

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Decidindo o principal torneio de clubes do Brasil pela quarta vez, Sada e Sesi entrarão em quadra a partir das 9h10, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. Para ficar com a segunda taça de sua história, o time paulista precisará vencer não só a partida como um set extra de 25 pontos. Já os donos da casa precisam apenas de uma vitória simples para se sagarem campeões pela sexta vez, a terceira em cima do Sesi.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede