Topo

Saída de Rede

Sem tempo para lamentos, Osasco já trabalha para fechar um novo patrocínio

Carolina Canossa

12/04/2018 06h00

Luizomar (o 2º da esq para a direita) comemora título da Copa Brasil: em 2009, técnico também foi fundamental para que o clube conseguisse um apoiador que substituísse a Finasa (Foto: João Pires/Fotojump)

"O momento é difícil, mas também temos um produto muito forte, principalmente para quem está interessado em expor sua marca". É com essa convicção que Luizomar de Moura tem agido desde a última terça-feira (10), quando a Nestlé anunciou o fim do patrocínio ao voleibol feminino de Osasco. O técnico do tradicional clube paulista contou em entrevista ao Saída de Rede que profissionais especializados em marketing esportivo já estão trabalhando a toda para que a equipe não só se mantenha na ativa como continue competitiva.

"Estamos com a diretoria empenhada e a prefeitura está me dando suporte, já que cidade é um case de logenvidade no esporte. Estou preocupado, mas esperançoso. Espero que a gente possa ter boas notícias em breve até porque o mercado (de contratação de atletas) já está super aquecido", comentou Luizomar, que há nove anos, em abril de 2009, também tomou a frente do projeto e foi um dos principais responsáveis pelo acordo com a Nestlé após o término do apoio do Finasa. "Tomara que a gente possa reescrever de nova essa história. É um momento diferente de 2009, mas temos um produto mais forte do antes, além de uma cidade apaixonada", complementou.

De acordo com o técnico, alguns possíveis parceiros já mostraram interesse em substituir a Nestlé. "Neste pouco tempo, já recebemos muitas solicitações e eu mesmo tive algumas reuniões. Os caras aqui estão trabalhando que nem loucos e o projeto está na mão de muita gente que quer ajudar", afirmou.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

AGRADECIMENTO À NESTLÉ

Luizomar também aproveitou a oportunidade para mostrar gratidão ao antigo apoiador. "Não dá para lamentar uma empresa que fica nove anos no voleibol", ressaltou o técnico. "Não só eu como o vôlei feminino temos muito a agradecer à Nestlé, uma marca que fez tanto pelo voleibol. Não foram só títulos, mas também uma vanguarda na estratégia de marketing, como as histórias contadas fora das quadras, etc…", observou, referindo-se a diversas campanhas feitas ao longo dos últimos meses, inclusive clipes musicais e ações nas redes sociais.

A multinacional, inclusive, se colocou à disposição para auxiliar Osasco a encontrar um substituto. "A Nestlé me auxiliou com números e tudo o que pôde neste momento (…) O voleibol tem números fantásticos, a equipe fez uma temporada digna, com dois títulos e uma semifinal acirrada de Superliga em cinco jogos. Acredito muito que vamos conseguir", destacou o treinador.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede