Topo

Saída de Rede

Barueri recebe jogos da seleção brasileira feminina em 2018

Carolina Canossa

28/03/2018 09h37

Cidade paulista teve excelente média de público na Superliga (Foto: Divulgação/CBV)

A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) oficializou Barueri como sede da etapa brasileira da Liga das Nações feminina – recém-criado, o torneio será substituto do Grand Prix, disputa na qual o Brasil é o recordista de títulos (12).

Os jogos, respectivamente contra Alemanha, Japão e Sérvia, serão disputados nos dias 15, 16 e 17 de maio no ginásio José Corrêa. Durante o anúncio, o técnico da seleção José Roberto Guimarães, lembrou que a cidade teve a segunda melhor média de público da Superliga. "Barueri sempre teve uma das melhores estruturas do Brasil no esporte. Sabemos o quanto essa cidade é grande. Trazer a Liga de Nações para Barueri é um motivo de orgulho. Teremos três excelentes seleções, bons jogos e um bom público porque a cidade de Barueri abraçou o voleibol", comentou o treinador, que também comandou o Hinode Barueri na principal competição de clubes do país.

Agora, com novo nome e formato, a competição terá 16 equipes na disputa pelo primeiro lugar. "Vamos jogar com três seleções bem capacitadas. Essa competição vai requerer muito do nosso grupo e espero muita luta, dedicação e foco como tivemos em 2017. A Liga das Nações nos dá a oportunidade de jogar contra as melhores seleções do mundo e será muito importante", afirmou Zé Roberto.

O diretor executivo da CBV, Radamés Lattari também falou sobre a expectativa em receber a Liga das Nações em Barueri. "Para a CBV é muito gratificante participar da Liga das Nações, uma competição nova que substitui o Grand Prix. Justamente nesse ano vamos realiza-la em Barueri que foi um das recordista de público tanto na Superliga B como na fase classificatória da Superliga. Tenho certeza que o público comparecerá. A CBV fica honrada de contar com a presença de países de tanta tradição no voleibol mundial como Japão, Alemanha e Sérvia, além do Brasil", destacou.

A Liga das Nações masculina, que substitui a Liga Mundial, terá sua etapa brasileira realizada em 1, 2 e 3 de junho em Goiânia. Os adversários do time comandado por Renan Dal Zotto serão  Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos. Ainda não há informações sobre a venda de ingressos para nenhum dos dois eventos.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede