Topo

Saída de Rede

Por sobrevivência, Hinode foca na volta de Jaque e em melhora de si próprio

Carolina Canossa

13/03/2018 06h00

Zé Roberto preferiu poupar Jaque para a segunda partida da série (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto)

Jaqueline estava no José Liberatti no último domingo (11), mas não exatamente onde desejava: com uma inflamação no ombro direito, a ponteira do Hinode Barueri acompanhou a derrota para o Vôlei Nestlé junto do staff da equipe, nas cadeiras do ginásio. Sequer foi relacionada para o jogo, em uma opção da comissão técnica para que ela esteja em boas condições físicas na segunda partida da série melhor de três, programada para sábado (17).

"Era um risco, pois ela foi tentar treinar ontem e sentiu um pouco", explicou o técnico José Roberto Guimarães. Com um longo histórico de lesões na carreira, todo o cuidado com a ponteira de preparação é pouco. "Lógico que precisamos da Jaque, mas ela tem que treinar com o grupo", ressaltou.

Com ou sem Jaqueline em quadra, só a vitória interessa para o Hinode nas duas partidas restantes da série melhor-de-três. E, para obter o resultado positivo, a equipe acredita que não é preciso focar no adversário, mas sim na própria atuação.

Quem leva a melhor nas quartas de final da Superliga feminina?

Fora dos playoffs, São Caetano vence mais que 2 rivais e pede mudança

"Em alguns momentos, a gente errou estrategicamente o que tinha estudado. Exemplo: sabíamos que iam acontecer muitas largadas, então devíamos estar um pouco mais preparadas", comentou a central Thaisa. "Não temos mais o que estudar, é ser mais atento para o que vai acontecer", afirmou.

Zé Roberto concorda. "Precisamos melhorar as nossas ações. Acho que a gente colocou o time de Osasco em situações difíceis nos três primeiros sets, tivemos possibilidades importantes, mas acho que (faltou) um todo: o saque, o passe… nosso bloqueio fez 19 pontos, o que é interessante, mas poderia ter feito muito mais", destacou o treinador, que ainda elogiou a principal atacante do Vôlei Nestlé, Tandara: "É uma jogadora que está vivendo um grande momento na carreira, está fazendo uma Superliga excepcional, enfim, uma atacante difícil de ser marcada".

Derrotado por 3 sets a 1 (25-23, 28-30, 28-26 e 25-17) fora de casa, o Hinode precisa vencer os próximos dois confrontos contra o Vôlei Nestlé para ir às semifinais da Superliga. Uma vitória do time da casa no próximo sábado (17), a partir das 17 horas no ginásio José Correa, em Barueri, provocará a realização de uma terceira partida no dia 20, em Osasco, com horário ainda a ser definido.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede