Topo

Saída de Rede

Vídeo: um lance de sorte e uma defesa improvável na Champions League

João Batista Junior

06/03/2018 06h00

Lances inusitados marcaram jogo entre Berlin Recycling (laranja) e Jastrzebski Wegiel (foto: CEV)

Berlin Recycling Volleys, da Alemanha, e Jastrzebski Wegiel, da Polônia, disputaram, na última quarta-feira, pela sexta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, em Berlim, uma partida que valia a definição de segundo e terceiro lugares da chave e, consequentemente, quem teria vaga direta nos playoffs da competição e quem dependeria de resultados das outras chaves para passar adiante.

Então, no primeiro set, dois lances sensacionais marcaram a partida.

Siga o @saidaderede no Twitter
Curta a página do Saida de Rede no Facebook

Primeiro, com o placar apontado 19-17 para os visitantes, o líbero australiano Luke Perry, do time da casa, mostrou velocidade e persistência para fazer duas defesas monstruosas no fundo de quadra, adiando o quanto pôde o 20º ponto dos poloneses. Veja o vídeo (as imagens são do Laola.tv):

Em seguida, com 20-20 no marcador, um lance realmente inusitado: o central Aleksandar Okolic saca um flutuante no meio da quadra, o ponta argentino Rodrigo Quiroga, do Jastrzebski, vai mal na recepção, mas o central Demian Boruch, com muita presença de espírito, mete o pé na bola e evita que a pelota toque o solo defendido por sua equipe. Melhor ainda: a bola sobrevoa a rede e cai diretamente na quadra alemã.

O ponto, por não ter sido numa ação de ataque, conta como erro da equipe do Berlin Recycling Volleys.

Detalhe insólito do segundo lance: como era o central do time alemão que estava no fundo de quadra efetuando o saque, o bravo Luke Perry não estava em ação para impedir o cochilo de seus companheiros.

O Jastrzebski venceu o set (25-23), o Berlin ganhou o jogo (3-2) e as duas equipes acabaram passando de fase: os poloneses terão pela frente o Zaksa Kedzierzyn-Kozle, enquanto os alemães encaram o Friedrishchafen. Se avançarem no torneio, voltam a se encontrar na etapa posterior.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede