Topo

Saída de Rede

Praia perde invencibilidade para o Sesc, mas garante primeiro lugar

João Batista Junior

28/02/2018 00h44

Bastaram dois sets para o Praia assegurar melhor campanha da Superliga (foto: Praia Clube)

Para garantir o primeiro lugar da fase classificatória da Superliga feminina, o Dentil/Praia Clube só precisava de dois sets, em casa, na noite desta terça-feira. E mesmo sem jogar bem, as representantes de Uberlândia superaram a ausência de duas titulares, se recuperaram de um começo ruim na partida e, ainda que tenham deixado a invencibilidade pelo caminho, cumpriram sua missão diante do Sesc-RJ: perderam por 3 sets a 2 (26-24, 25-18, 17-25, 16-25, 15-6), mas chegarão aos playoffs com a melhor campanha da competição.

Siga o @saidaderede no Twitter
Curta a página do Saida de Rede no Facebook

A partida pela décima rodada do returno encontrou as duas equipes em autêntico movimento de gangorra: depois de um oscilante início de ano, o Praia voltou a contar com a oposta Nicole Fawcett em boa forma e vinha de uma vitória inquestionável sobre o Vôlei Nestlé, enquanto o Sesc trazia na bagagem dois dolorosos reveses para o Camponesa/Minas (um em casa, na Superliga, outro em Belo Horizonte, que lhe custou o título sul-americano). Quando a bola subiu, a gangorra continuou se movendo, caracterizando um duelo pleno em oscilações.

O Praia – que poupou a central Walewska, com inflamação no joelho – deixou a ponta Fernanda Garay (lesionada na panturrilha) no banco de reservas a maior parte do tempo. Com Ellen e Amanda como ponteiras titulares, o time sofreu na recepção, obrigou Paulo Coco a testar várias formações (a própria Garay também chegou a entrar em quadra), até que a presença de Carla – ao lado de Amanda – deu estabilidade à equipe: o passe da equipe não melhorou muito, mas, pelo menos, Claudinha encontrou na atacante reserva uma opção para não sobrecarregar Fawcett pela saída, e isso foi fundamental para a reação a partir do terceiro set.

Sesc-RJ encerrou sequência ruim com vitória sobre Praia (foto: Divulgação/Sesc-RJ)

Já o Sesc, que não contou com Monique (fora do jogo, por conta de dores abdominais), improvisou a ponteira Isabel Peña como oposta. Pouco afeita à saída de rede, a dominicana desperdiçou contra-ataques importantes no quarto set e deixou Roberta com poucas opções para o levantamento – ainda mais que as ponteiras, principalmente Drussyla, têm carecido de consistência no ataque nessas últimas partidas.

No fim, a vitória no confronto premiou a boa atuação das centrais cariocas, especialmente Juciely, e o ponto obtido fez justiça ao melhor time do campeonato, que chega aos playoffs na primeira posição da tabela.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede